Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Retrô: Airton Almeida garante entrevista exclusiva com Vera Fischer em 2007

Atualizado

Foto – Arquivo pessoal/Divulgação/ND

O jornalista Airton Almeida, diretor de redação da extinta revista “Contigo!” por mais de 20 anos antes de se radicar na Ilha em 2004, e a blumenauense Vera Fischer no apartamento de cobertura da atriz no Leblon, Rio de Janeiro, onde ela concedeu entrevista exclusiva em 1997, após conturbada negociação.

A equipe entrou e saiu do prédio escondida no porta-malas do carro, despistando os outros veículos da imprensa, para conversar com Vera sobre a polêmica da perda da guarda do filho Gabriel para o ator Felipe Camargo.

Feito o trabalho e com a revista já rodando na gráfica, ela decidiu cancelar o acordo, o que demandou três pontes aéreas Rio-São Paulo, onde Airton morava, para convencê-la do prejuízo que seria. No fim, deu tudo certo.

O episódio será contado no livro que ele prepara sobre os bastidores de sua carreira, mostrando na prática as técnicas e teorias do jornalismo aplicadas no dia a dia da “Contigo!”. A publicação trazendo vários casos envolvendo famosos será lançada em Florianópolis e outras capitais.

Mais conteúdo