Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Retrô: Julio Iglesias chega de surpresa em congresso de tango na Capital, em 2008

Atualizado

Julio Iglesias (à esq.), Maria Coelho Ziegler e Fabiano Silveira – Mores/Divulgação/ND

Julio Iglesias apareceu de surpresa no dia 29 de fevereiro de 2008 a um dos bailes do 3° Congresso Internacional de Tango que ocorriam num espaço do Beiramar Shopping.

Acompanhado de assessores e seguranças (homens e mulheres), sentou-se com os bailarinos argentinos Lorena Ermocida e o saudoso Osvaldo Zotto, que dançavam juntos no show do cantor espanhol e vieram à Capital dar aulas no evento.

A foto de Iglesias com a fã Maria Coelho Ziegler e o organizador do evento, Fabiano Silveira, na chegada ao baile, foi a única que o visitante ilustre permitiu que fizessem.

Na noite seguinte, o cantor que não vinha ao Brasil havia 10 anos, iniciou a turnê “Romantic Classics” pelo país, com apresentação única no antigo Floripa Music Hall, indo depois para Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília, Recife, Manaus, Porto Velho e Belo Horizonte.

Já o congresso virou Bienal de Tango de Florianópolis em 2011. A 10ª edição, lançada com exibição inédita de orquestra e bailarinos argentinos no auditório do Memorial da América Latina, na capital paulista, em junho do ano passado, ocorrerá de 5 a 9 do mês que vem, com cursos e bailes no Jurerê Beach Village e espetáculos no Teatro Ademir Rosa (50% de desconto no Clube ND).

Mais Conteúdo