Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

⇒ Ney Fagundes, que aumentou ainda mais o sorriso depois que reabriu sua galeteira, é o aniversariante desta segunda-feira (4).

⇒ Escritor Alcides Buss lança o livro “Em Nome da Poesia” no dia 7 de novembro, às 19h30, no Museu Willy Zumblick, em Tubarão, onde também será aberta a exposição “imaginariaMENTE”, dos artistas plásticos Lilian Guedes e JB Guedes. 

⇒ Fernando Rafael Riveros Ramirez, David Tadeu Rodrigues Junior, Rafaella Sarmento Queiroga de Moraes, Rafael Agis Kanan, Murilo de Oliveira Regalo Silva e Luis Gustavo de Oliveira Tonin inauguram nesta quarta-feira (6), às 20h, em Campinas, a franquia da clínica de implantodontia Oral Unic Implantes.

⇒ Raphael Braai voltou ao trabalho inspirado depois de passar 15 dias no Texas, percorrendo o universo do churrasco e do barbecue. Em uma das paradas mais importantes do roteiro, o mestre churrasqueiro conheceu pessoalmente um dos mitos do BBQ, o pitmaster Big Moe Cason, que virá ao Brasil em dezembro para um concurso, e já confirmou passagem por Florianópolis. Disse que quer conhecer, especialmente, a Ilha do Campeche.

⇒ Foi cremado hoje (4), no cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais (PR), o corpo do costureiro Ricardo Fermiano, manezinho que trabalhou por muito tempo com estilistas de Florianópolis antes de se estabelecer em Curitiba. Além de seu ateliê de alta-costura, foi sócio de Juninho Junqueira na JR Bordados de Luxo, onde ensinou a técnica de bordado em pedrarias no bastidor. Fermiano teve um infarto fulminante, aos 58 anos.

Mais Conteúdo