Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

⇒ A elegante Maria do Carmo Freitas Goedert brinda idade nova neste domingo (2).

⇒ Sibeli Daenecke de Andrade, da Capital, é a primeira fonoaudióloga do Estado aprovada para a Associação Brasileira do Sono.

⇒ Toninho Vaz autografa a biografia “O Fabuloso Zé Rodrix” nesta quinta-feira (6), às 19h, no Vini Bistrô e Grill, em Cacupé. Vai ter som de Luiz Meira no violão.

⇒ Homero Gomes, ex-secretário municipal de Turismo, vai matar a saudade da passarela novamente: desfila no dia 22, defendendo o pavilhão da Unidos da Coloninha.

⇒ Bruno Maia ministra oficina gratuita de preparação de hambúrguer, hoje (2), às 14h, no Pátio Milano, onde já comanda a sua hamburgueria. A tarde segue com o pop rock do cantor Johnny Bosco.

⇒ Manoel Timóteo de Oliveira, hoje (2), completa 50 anos de dedicação à imprensa. E, em maio, chegará a quatro décadas de atividades na Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis). Com carreira iniciada na sucursal da antiga Agência Nacional, também teve atuação importante e pioneira na imprensa especializada em turismo. Entre as diversas homenagens já recebidas, estão a Medalha Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina e a Comenda Barriga-Verde.

⇒ Cristiane Mendes Gastão da Rosa e Claudio Gastão da Rosa Filho retornam amanhã (3) de um passeio pela Espanha e França, com os filhos, Maria Vitória, Maria Júlia e Claudinho. No roteiro, aproveitaram o Belfry Spa by l’Occitane, em Lourdes, no Sudoeste francês, e, em Barcelona, por onde começaram e terminaram a viagem, foram hóspedes do hotel Alma, onde mora o empresário argentino Daniel Mirkin, amigo da família.

Mais Conteúdo