Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

Atualizado

⇒ Simone Do Rocio Moreira de Leon recebe os cumprimentos pela troca de idade hoje (13).

⇒ Advogada Elza Galdino ingressou no corpo docente do curso de direito da Unisociesc, coordenado pelo colega Gilberto Lopes Teixeira, que lhe entregou o crachá.

⇒ Sou+Eu, o bloco de sujos mais antigo da Capital, com 43 anos ininterruptos de Carnaval, nesta quinta-feira (13), às 21h, faz seu tradicional esquenta no Lontra Bar, na rua Altamiro Guimarães, com muito samba e pagode. O desfile em torno da praça 15 de Novembro será no dia 22, sábado de Carnaval, às 18h30, com concentração a partir das 13h, no calçadão da rua Padre Miguelinho.

⇒ Eula Maciel e Edson Machado trocarão o calor da Ilha pelo Carnaval de inverno da cidade portuguesa de Porto, uma das capitais culturais da Europa. Em Póvoa de Varzim, um pouco mais ao Norte e também no litoral, ele participará como convidado do Festival de Literatura Ibérica Correntes D’Escritas, assinando a curadoria da exposição de serigrafias do irmão, Juarez Machado, no evento agendado entre 15 e 22 de fevereiro, com participantes de 15 países.

⇒ Débora Machado, que hoje (13) ganha o “Parabéns a Você”, é a intérprete de quatro composições pré-selecionadas para o 19° Concurso de Músicas de Carnaval de Florianópolis, agendado nestes dias 19 e 20, no Teatro Álvaro de Carvalho. Entre marchinhas e marcha-rancho, uma é de autoria de Tânia Aparecida Buch, outra de Josué Costa e Milene Costa e duas de Marta Machado, irmã de Débora. Já no dia 22, a cantora fará parte do grupo de puxadores de samba da Dascuia junto com a filha, Sophia, 12 anos, que deve ser a primeira criança nesta função na Nego Quirido. Depois, enquanto desfila a Coloninha, escola na qual Débora também já puxou samba, elas correm para vestir a fantasia e entrar na avenida na sequência com a Copa Lord, que homenageia o padre Vilson Groh, de quem a família é amiga e fã.

Mais Conteúdo