Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

⇒ Evelyn Rotolo de Vasconcelos e Marco Aurélio Bianchini mais o filho, Arthur, foram curtir temporada gelada em Chicago e Nova Iorque.

⇒ Maria Angélica Ribeiro Colombo passou a semana do Carnaval longe do agito, cavalgando com as netas e desfrutando o sossego da fazenda, em Lages.

⇒ A foto do bloco de sujos fantasiados de Dona Hermínia, coordenado por Sabrina Koerich Espíndola e Tullo Cavallazzi, foi parar no Instagram de Paulo Gustavo, ator que vive a personagem no cinema.

⇒ Para brindar o Dia Internacional da Mulher, Caroline Bortolotti de Pellegrini promove nesta quinta-feira (5), às 20h, um jantar em seu restaurante Lindacap, com menu harmonizado pelos sommeliers Carolina Testoni e Danilo Mosimann. Enquanto elas provam o cardápio e as dicas de vinhos, o som fica por conta da cantora Isa Buffon, que interpretará sucessos da MPB, soul e jazz.

⇒ Standa Sedlak, artista tcheco radicado no Canadá, e o público serão recebidos com coquetel de boas-vindas na abertura da exposição de pinturas “From Sea to Sea”, no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura, nesta terça-feira (3), às 19h. Em sua primeira estada no Brasil, ele conta com a curadoria de Edson Machado e a produção de Rafael Reis e Geórgia Moritz, seus anfitriões em Florianópolis. A mostra gratuita pode ser visitada até este dia 13.

⇒ Letícia, filha de Mylene Pítsica Marques e Elenelson Marques, foi aprovada em nada menos que quatros vestibulares: para os cursos de direito da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e da USP (Universidade de São Paulo) e de administração da Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) e da FVG (Fundação Getulio Vargas), ambas também em São Paulo. Na Faap, onde foi a primeira colocada geral na área da administração, ela cursou um mês de aulas e trancou a matrícula. Agora vai para a USP, cujo curso de direito é considerado o melhor do Brasil e da América Latina e para o qual foi chamada em 26 de fevereiro, dia do aniversário de seu pai.

Mais Conteúdo