Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.

Triatleta de São José vence a etapa de Brasília do Triday Series na categoria 45-49 anos

Atualizado

Lucimara Aggio D’Aquila – Aliakim de Sá/Divulgação/ND

Lucimara Aggio D’Aquila, triatleta de São José, venceu domingo (8) de manhã a etapa de Brasília do circuito Triday Series (antiga Copa Brasil) na categoria 45-49 anos da modalidade Sprint.

Ela se mantém em segundo lugar no ranking nacional da disputa que termina em outubro, em Riacho Grande, São Bernardo do Campos (SP).

Na primeira posição vem outra atleta de Santa Catarina: Josiane Maldaner, de Florianópolis, que compete na mesma categoria com vistas ao mundial em 2020. Ela tem pontuação tão alta que nem participa das últimas provas.

A campeã Lucimara Aggio D’Aquila no centro do pódio da etapa de Brasília do Triday Series 2019 – Aliakim de Sá/Divulgação/ND

Também na Capital federal, representantes da ADTRISC (Associação Desportiva Triatlética de Santa Catarina) obtiveram boas colocações. A técnica Elinai dos Santos Freitas Schutz conquistou o terceiro lugar na categoria 40-44 anos.

Já os alunos disputaram em categorias diferentes: Renata Nicolao (quarto lugar 30-34 anos), Sofia Gelati e Maria Vitoria Bresciani (respectivas quinta e sexta colocadas Júnior) e Thiago Nogueira (nono lugar Youth).

Da esq. para dir.: Renata Nicolao, Maria Vitoria Bresciani, Thiago Nogueira, Sofia Gelati, Elinai dos Santos Freitas Schutz e Lucimara Aggio D’Aquila – Divulgação/ND

Mais Conteúdo