Mercado

Blog com notícias e informações do mercado financeiro, econômico.

Brasil 200, lançado nesta terça em São Paulo, defende novo imposto único

Atualizado

O Instituto é uma espécie de evolução do Movimento Brasil 200, lançado no ano passado pelo empresário Flávio Rocha – Divulgação

No lançamento do Instituto Brasil 200, evolução do movimento criado no ano passado pelo empresário Flávio Rocha, do Grupo Riachuelo, empresários de todo o país, entre eles a catarinense Sabrina Avazoni, nova coordenadora do instituto para o Estado, se reuniram esta manhã (16) para propor um Imposto Único sobre transações financeiras. O argumentando é que que existe hoje no País uma “janela de oportunidade” que não havia em governos anteriores para a implementação de propostas como uma reforma tributária.

Apoio da Acif

A Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), presente no lançamento do Instituto, foi foi a única em nível municipal a assinar o Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único. “Não se trata de nenhum mérito ou protagonismo. Nosso objetivo foi assumir a responsabilidade de capilarizar a ideia de uma reforma tributária que simplifique e desonere a livre-iniciativa”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da entidade. O manifesto prevê que todos os impostos federais, estaduais e municipais sejam substituídos por um tributo sobre transações financeiras, com alíquota em torno de 2,5%. Presente no evento, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou ser simpatizante à ideia. “Ele se mostrou otimista, principalmente por ser parecida com o que propõe Marcos Cintra, secretário-especial da Receita Federal”, ressaltou Rossoni, reforçando que a meta agora é instigar parlamentares a inclui-la na pauta dos debates sobre a reforma.

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo