Mercado

Blog com notícias e informações do mercado financeiro, econômico.

Investe Turismo beneficia 19 cidades de Santa Catarina

Atualizado

Anunciado nesta terça-feira (28) em Brasília, o programa Investe Turismo vai aplicar R$ 200 milhões em ações de incentivos a novos negócios, acesso a crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo. Dos 158 municípios que serão beneficiados em todo o Brasil, 19 são de Santa Catarina.

Vinícius Lummertz atuou na articulação do programa – Flávio Tin, ND

A meta da iniciativa, desenvolvida conjuntamente pelo ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, e unir setor público e iniciativa privada para preparar  e promover a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal.

O programa foi desenvolvido no ano passado, numa articulação entre o ministério do Turismo e a direção do Sebrae na gestão do ministro Vinicius Lummertz, catarinense que hoje está à frente da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Na época, o catarinense teve que enfrentar a resistência de diversos setores, inclusive do Sebrae. Lummertz trabalhou por décadas na instituição e sempre foi defensor da micro e pequena empresa.

Mas houve incompreensão por parte de alguns integrantes da equipe do então presidente do Sebrae, Afif Domingos. Embora seja um amigo pessoal do catarinense,  Afif ficou estremecido com Lummertz por algum tempo.

Mais conteúdo