Paulo Alceu

Análises qualificadas e comentários assertivos acerca dos assuntos mais relevantes para os catarinenses.

Brasil: condenados livres

Atualizado

Pois é, prisão só em trânsito em julgado, ou seja, até a prescrição do crime. Munido de bons advogados e de preferência dinheiro público desviado , a tendência é “chutar” pra longe as leis. Em frente ao STF ontem estavam militantes do PT torcendo pelo voto do ministro Dias Toffoli, onde não haveria surpresa, até porque militou no 13 como advogado.

O esperado aconteceu com Lula avisando que sai mais esquerda do que entrou e vai à luta. Certamente a luta que se refere não é pelo país. Estamos diante , mais uma vez, de uma polarização onde os extremos apenas provocam fissuras e atrasos. O Brasil vem , de alguma forma, buscando um caminho de mudança exigindo do Congresso uma participação sintonizada com as ansiedades de uma população cansada de ser explorada no seu sonho de acreditar. Debater e aprimorar propostas em benefício do país, como o atual governo está colocando na mesa, é muito diferente de confrontar, ameaçar e apenas criticar sem nada ofertar.

Claro que Lula é um preso emblemático e sua saída tem forte repercussão, mas também há outros políticos , inclusive, do PSDB e MDB beneficiados com esta medida que criou um manto de impunidade atingindo indistintamente a todos que carregam uma unanimidade , são condenados livres.

Mais Conteúdo