Paulo Alceu

Análises qualificadas e comentários assertivos acerca dos assuntos mais relevantes para os catarinenses.

Fica difícil de entender a resistência do ministro Mandetta na liberação oficial da hidroxicloroquina se seu discurso visa a vida.

Atualizado

Esse medicamento comprovadamente está dando certo inclusive aqui no Brasil. E não se trata de uma droga desconhecida. Dando certo não só em casos extremos. Vem sendo ministrado no início da doença conseguindo conter o vírus. O ministro insiste nas contraindicações , mas o momento e de salvar vidas, e apesar de sua resistência é o que está ocorrendo. Com base em informações médicas e científicas venho insistentemente defendendo no ND Notícias a hidroxicloroquina como a melhor droga até agora no combate ao covid 19. Até porque os relatos são comprovamos.

Melhor solução no momento

O que almejamos? Uma vacina ou um remédio que contenha a letalidade do vírus. Não há essas opções, mas há um atalho que está dando resultado. Só que alguns engomados do poder muito mais preocupados com a aparência, transformaram esse debate em política podre. A hidroxicloroquina não tem partido político e nem vai disputar eleições. E não é de direita , só porque foi uma bandeira levantada desde o início pelo presidente Bolsonaro. Trata-se de um medicamento usado com sucesso em Portugal, na Índia e agora nos Estados Unidos. Chega de hipocrisia e de interesses obscuros.

Mais Conteúdo