Paulo Alceu

Análises qualificadas e comentários assertivos acerca dos assuntos mais relevantes para os catarinenses.

Governo quer arquivamento

Atualizado

Romper o trâmite do pedido de impeachment é a intenção do governo ao solicitar o arquivamento evitando desta forma que o governo enfrente um período de fritura, o que não seria nada conveniente. A defesa do governo está embasada no fato de ter cumprido uma ordem judicial transitada em julgado, enquanto que o pedido de impeachment está embasado em questionamentos jurídicos acusando o governador de crime de responsabilidade por ter estendido reajustes salariais a procuradores não beneficiados pela decisão da Justiça.

Relacionamento abalado

Sem entrar no mérito de interpretações de leis, um pedido de impeachment tem também uma carga política acentuada. Não é nada cômodo iniciar o ano tendo que enfrentar parlamentares contrariados pela forma como o governador vem se relacionando com o Poder Legislativo. Há um certo distanciamento e inclusive conflitos. E o pedido de impeachment servirá de argumento para atacar o governador.

Rever conceitos

E o descontentamento não está apenas no Parlamento, os prefeitos também manifestam insatisfações, como no caso de Volnei Morastoni de Itajaí. Criticou o governador pelo isolamento e falta de diálogo. E foi seguido por deputados como Ivan Naatz ao afirmar que Morastoni não está sozinho sofrendo com a postura de aquartelado do governador. De repente esse quadro desfavorável de um impeachment poderá se transformar numa oportunidade de aproximações políticas..

Mais Conteúdo