Paulo Alceu

Análises qualificadas e comentários assertivos acerca dos assuntos mais relevantes para os catarinenses.

“PMDB de Santa Catarina não é o PMDB nacional”, diz presidente estadual durante convenção

Atualizado

O PMDB renovou seu comando nos 295 municípios catarinenses nesse fim de semana. O partido, aliás, tem diretórios em todas as cidades do Estado. Mais de 20 mil dos 100 mil filiados foram escolhidos para algum posto na organização interna da sigla. As lideranças se dividiram pelo Estado. O deputado federal Mauro Mariani, presidente estadual, esteve no Norte. O vice-governador Eduardo Moreira foi ao Sul.

O suplente de vereador Celso Sandrini foi reconduzido à presidência do PMDB de Florianópolis. A convenção foi nesse sábado, prestigiada pelo presidente da Casan, Valter Gallina, pelo senador Dário Berger, e pelo prefeito Gean Loureiro.

Sandrini continua no comando do PMDB da Capital - Divulgação/ND
Sandrini continua no comando do PMDB da Capital – Divulgação/ND

Aposta alta

As bases do PMDB estão motivadas, de acordo com o deputado Mauro Mariani. Segundo ele, a “unidade” prevaleceu na maioria das cidades. O presidente estadual fez questão de destacar que o PMDB catarinense “não é o nacional”. O vice Eduardo Moreira lembrou que os eleitos terão a missão de conduzir o partido no próximo pleito. Cobrou a eleição de “fortes bancadas” na Assembleia e no Congresso, “além do próximo governador”.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo

Paulo Alceu

Pois é , a reunião de hoje com representantes da Aprasc , para dar continuidade às negociações salariais […]