Mistério, isolamento e muitos suspeitos: três séries para começar a ver na sexta-feira 13

A data conhecida tradicionalmente pelo seu misticismo e relação com o azar pode ser mais associada ao filme de terror de 1980 estrelado por Jason Voorhees, “Sexta-feira 13”, mas também é uma boa oportunidade para começar a assistir – ou simplesmente maratonar – uma série de suspense. A seleção a seguir traz três produções, de diferentes países, que provocam a sensação de isolamento no espectador e apresentam histórias que funcionam como quebra-cabeças. Com “Le Chalet”, “E Não Sobrou Nenhum” e “Harper’s Island: O Mistério da Ilha”, é preciso se ater aos detalhes para conhecer os personagens e desmarcará-los.

  • Le Chalet (França, 2017)

Um grupo de amigos de infância se reúne em um chalé remoto, nos Alpes Franceses, para um casamento. É quando um incidente faz com que eles percam contato com o resto do mundo e fiquem diante de uma armadilha mortal. Com flashbacks e um clima de suspense destoante do clássico americano, incitado por uma trilha dramática, os seis episódios mostram as implicações do passado mal resolvido. 

  • E Não Sobrou Nenhum (And Then There Were None, Reino Unido, 2015)

A minissérie britânica da BBC é uma adaptação do livro mais vendido de Agatha Christie. Ambientada em 1939, a trama reúne dez estranhos, convidados por um anfitrião misterioso, em uma minúscula ilha. Sem saber os reais motivos da ocasião, o grupo se depara com desaparecimentos e mortes misteriosas, fazendo surgir a suspeita de que o assassino pode estar entre eles.

  • Harper’s Island: O Mistério da Ilha (Harper’s Island, EUA, 2009)

Mesmo sem a profundidade das outras duas produções, a história e os personagens desta série garantem uma boa diversão ao longo de 13 episódios. Sete anos após um evento traumatizante, a protagonista retorna a uma ilha remota e se encontra diante de um quebra-cabeça, com 25 suspeitos e um assassino. Em cada episódio, ao menos um personagem é eliminado – destaque para as criativas despedidas dos mesmos.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo