Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.

Azul e Latam anunciam acordo de compartilhamento de voos

As empresas aéreas Azul e Latam anunciaram hoje um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) para integrar algumas de suas rotas no Brasil. Com isso, as companhias tentam minimizar os efeitos devastadores do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Como vai funcionar a parceria entre a Azul e a Latam

Inicialmente, o acordo de codeshare incluirá 50 rotas domésticas entre os aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto-Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). Em comunicado, Azul e Latam apontam que, com a parceria, os clientes terão mais opções de conexões, incluindo bilhetes compartilhados para o check-in e despacho de bagagem.

Programas de fidelidade

As companhias Azul e Latam também firmaram um acordo em relação aos seus programas de fidelidade. A partir de agora, nos voos previstos, os passageiros poderão escolher se desejam acumular pontos na Latam Pass ou no Tudo Azul. As regras vigentes em cada um dos planos será mantida.

Mais Conteúdo