Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.

Costa Cruzeiros lança tour de caminhada nórdica urbana

!– wp:paragraph –>

Até 29 de setembro deste ano, qualquer pessoa que reservar um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo a bordo do navio Costa Fascinosa terá a oportunidade de participar de uma das cinco excursões de caminhada nórdica urbana. O objetivo da atração é descobrir destinos europeus a partir de novos pontos de vista.

As excursões estão disponíveis nas cidades de Nápoles e Palermo, na Itália, e em Ibiza, Palma de Maiorca e Barcelona, na Espanha.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Caminhada nórdica urbana

A caminhada nórdica urbana é um tipo de exercício que permite a combinação da atividade física com a descoberta de rotas diferenciadas, a partir do aprendizado de história, arte e cultura de uma região. Ao realizar essa atividade, os viajantes do Costa Fascinosa têm a chance de restaurar o equilíbrio físico e mental, já que os passageiros contam com instruções de profissionais e, por isso, aprendem a postura correta e os métodos biomecânicos da caminhada.

Com esses novos passeios, a companhia marítima contribui para melhorar a saúde de seus hóspedes e, ao mesmo tempo, para a prática do turismo responsável e sustentável.

LEIA MAIS: TURISMO SUSTENTÁVEL É ATRAÇÃO NA AMAZÔNIA
3 IDEIAS PARA UMA VIAGEM SUSTENTÁVEL A MÔNACO

Pontos turísticos da caminhada

Em Nápoles, a caminhada parte do porto em direção a Porta San Gennaro, o portão mais antigo de Vesuviana. De lá, o passeio continua até o distrito Borgo dei Vergini, famoso por seus simbólicos monumentos barrocos napolitanos, e pela área de Rione Sanità, fundada no século 16.

Em Palermo, o trajeto percorre ruas estreitas, entre as bancas coloridas do mercado de Vucciria e a escultura de mármore do Gênio de Garraffo. O passeio segue pelo Palazzo Pretorio, pela igreja de Saint Catherine e sua impressionante fachada de estilo renascentista e pelo bairro Kalsa, com seu maravilhoso jardim de Villa Giulia, até alcançar Cala, um calçadão à beira-mar que circunda o porto mais antigo da cidade.

A caminhada nórdica urbana começa pelo lado norte do porto em Ibiza, atravessando a Botafoc Marina até chegar ao município de Talamanca e sua praia de areia branca. Ali, o viajante visita Cap Martine em um percurso ligeiramente íngreme em busca de vistas espetaculares.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.

Costa Cruzeiros lança tour de caminhada nórdica urbana

Mais conteúdo