Rota de Férias

Blog prático para viajantes! Roteiros de viagens e dicas de passeios no Brasil e no mundo, de acordo com o número de dias de estadia e com indicação de especialistas em turismo.

Saiba o que fazer em Montreal, a cidade do GP do Canadá de F1

Situada na província de Quebec, Montreal recebe neste final de semana mais uma edição do GP do Canadá de Fórmula 1. Realizada desde 1967, a corrida canadense já passou por outras cidades do país, como Ontário e Mont-Tremblat, mas é sediada em Montreal desde 1978.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Em 1978, inclusive, o piloto canadense Gilles Villeneuve obteve sua única vitória em casa, a bordo de sua Ferrari. Ele morreria quatro anos depois, em um acidente na Bélgica. Como homenagem, o autódromo teve seu nome alterado e recebeu o do ídolo.

GP do Canadá: história

A pista atual fica na ilha artificial de Notre Dame. O maior vencedor da prova é o alemão Michael Schumacher, com sete vitórias. Lewis Hamilton é o segundo, com um triunfo a menos, e pode igualar o recorde neste domingo (9/6). Nelson Piquet, com três vitórias, é o terceiro piloto que mais venceu no Canadá. Inclusive, a pista foi o palco de sua última vitória na categoria, em 1991.

Assim como acontece na pista do GP da Austrália, parte do traçado do autódromo Gilles Villeneuve é aberta aos frequentadores do parque Jean-Drapeau, onde está localizado o circuito. Seu desenho mescla longos trechos de aceleração com curvas travadas. O muros são próximos e os pilotos precisam controlar o ímpeto na curva 14, já que quem erra esse trecho pode estampar o carro no Muro dos Campeões e encerrar sua participação na prova mais cedo.

O que fazer em Montreal

Uma das maiores cidades do país, Montreal oferece diversas opções de passeios aos turistas. Com estilo neogótico, a basílica de Notre-Dame foi construída entre 1823 e 1829, e é um dos principais pontos turísticos. A igreja fica localizada em Old Montreal, que é um pedaço da metrópole que vale a visita.

LEIA MAIS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA O CANADÁ
5 COISAS PARA SABER ANTES DE CONHECER O CANADÁ

Outra região que merece ser conhecida é a do porto velho de Montreal. É possível visitar diversas lojas, parques e restaurantes. Para quem for ao local durante o inverno, a dica é ir a uma pista de patinação.

O belo parque olímpico, que recebeu as Olimpíadas de 1976, é outro local que vale a visita. Próximo a ele, o Jardim Botânico é um dos principais pontos turístico e um dos maiores do Canadá.

Por ser uma cidade fria, Montreal conta com uma grande estrutura subterrânea. Há um complexo interligado, onde é possível encontrar lojas e alguns centros comerciais, além do metrô.

Principais autódromos do mundo

E por falar na corrida do Canadá, confira na galeria alguns dos principais autódromos do mundo.

Saiba o que fazer em Montreal, a cidade do GP do Canadá de F1

Mais conteúdo sobre

Mais conteúdo