Centro Histórico de São José terá audioguias para auxiliar turistas e moradores

Quem visitar o Centro Histórico de São José a partir de fevereiro poderá conhecer os pontos históricos do bairro com a ajuda de audioguias. Com a ajuda de um aparelho são repassadas informações em três idiomas inglês, espanhol, português, além de libras. 

As mais de 4.000 peças catalgadas e expostas no Museu da cidade, além das atrações do Centro Histórico fazem parte dos áudios.O projeto “Audioguias – Experiência de visita para todos” é fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Programa Cultural da Caixa, que seleciona projetos de museus para assegurar a democratização do acesso e a preservação do patrimônio cultural brasileiro.

Aproximadamente 5 mil pessoas visitam o Museu por ano. O cidadão que quiser conhecer o acervo e as histórias poderá visitar o espaço de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Conheça o Centro Histórico

 O Museu Histórico Municipal de São José compõe um aglomerado de casarões do século 19 da cultura açoriana. O espaço foi várias vezes testemunha de acontecimentos históricos relevantes, como ocorreu em 1893, no curso da Revolução Federalista, em que se transformou em sede da Guarda Nacional e do Governo Provisório do Estado. Aberto ao público em 21 de setembro de 1988, o Museu conta com um acervo eclético doado pela comunidade, integrando a história do município e valorizando a memória da cidade com todos os bens culturais que se encontram no local.

 

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo