Nutricionista dá dicas de alimentos que vão te ajudar a manter o bronzeado no verão

Atualizado

Quem está e busca de um bronzeado perfeito precisa, além de tomar sol – e tomar os cuidados básicos para não se queimar durante a exposição – aliar uma boa alimentação para garantir que a cor tão desejada dure na pele. Por causa disso, a nutricionista Natalia Dourado, da Sanavita, indica a ingestão de alimentos que tenham vitamina A e betacaroteno.  

A nutricionista lembra também que é fundamental evitar tomar sol entre as 9h e 16h - Daniel Queiroz/Arquivo/ND
A nutricionista lembra também que é fundamental evitar tomar sol entre as 9h e 16h – Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Ela explica que o pigmento betacaroteno pode ser encontrado em alimentos com cores alaranjadas, amarelas e vermelhas, como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga e pêssego. “O pigmento auxilia na proteção e no bronzeamento natural da pele. Consumindo esses alimentos diariamente o organismo transforma o betacaroteno em vitamina A, que age diretamente no corpo prevenindo o envelhecimento precoce, dificuldades com a visão e câncer de pele”, enfatiza. 

A ingestão frequente desses alimentos ativa a melanina, pigmento que dá cor à pele, favorecendo a tão almejada cor de verão. “Existem inúmeras opções de receitas com esses alimentos e a recomendação é que sejam consumidas dentro das 5 porções de frutas, verduras e legumes recomendação diária destes ingredientes”, indica Natalia.

 A nutricionista lembra que além de alimentos ricos em betacaroteno, outros tipos de cuidados são necessários para aproveitar o verão da melhor maneira, como beber bastante água, sucos naturais, água de coco e frutas ricas em água como melancia, melão, entre outras, para se hidratar. Além disso usar protetor ou bloqueador solar e evitar a exposição ao sol entre 9h e 16h, são cuidados essenciais para a saúde da pele.

Mais conteúdo sobre

Mais Conteúdo