Abner Teixeira vence britânico e avança no boxe em Tóquio

Caso vença Hussein Iashaish, da Jordânia, próximo adversário do brasileiro, Abner já garante, ao menos, uma medalha de bronze para o país

O brasileiro Abner Teixeira venceu o britânico Cheavon Clarke, no início da manhã desta terça-feira (27), e está nas quartas de final do boxe na categoria peso pesado (até 91 kg) nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Abner Teixeira avança no boxe – Foto: Rafael Bello/COBAbner Teixeira avança no boxe – Foto: Rafael Bello/COB

Caso vença Hussein Iashaish, da Jordânia, próximo adversário do brasileiro, Abner já garante, ao menos, uma medalha de bronze para o país, uma vez que no boxe não há disputa pela terceira posição – os dois semifinalistas derrotados ficam com a medalha.

Com o apelido “canhoteiro”, Abner partiu para cima de Clarke com a esquerda, principalmente para encaixar o segundo golpe das combinações.

O combate foi decidido apenas no terceiro round. Clarke acertou mais cruzados na reta final do round, mas não foi o bastante para reverter a vitória de Abner na decisão dos juízes.

Aos 24 anos, o brasileiro pratica o esporte desde a época da adolescência, ainda com 14 anos. Ele começou em um projeto social na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Atualmente ele integra a equipe olímpica brasileira desde 2017, sendo campeão nacional sete vezes.

* com informações do R7

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...