Luciano Hang vai patrocinar medalhista olímpico que comoveu internet

Esquiva Falcão foi o primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma Olimpíada; recentemente ele publicou uma foto vendendo mini-pizzas

A história do medalhista olímpico Esquiva Falcão, que recentemente comoveu a internet ao publicar uma foto vendendo mini-pizzas no Espírito Santo para complementar a renda, teve um final feliz. A Havan, do empresário catarinense Luciano Hang, anunciou nesta quarta-feira (14) que vai patrocinar o atleta.

Esquiva Falcão é o novo atleta patrocinado pela Havan – Foto: Divulgação / HavanEsquiva Falcão é o novo atleta patrocinado pela Havan – Foto: Divulgação / Havan

Falcão foi o primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma Olimpíada, em 2012, na cidade de Londres. Ele tem 28 lutas e 28 vitórias no currículo, sendo 20 delas por nocaute.

Desde o início da pandemia, no entanto, Falcão perdeu os patrocínios e ficou sem treinar. “Cancelaram as lutas e consequentemente perdi minha fonte de renda. Não consegui mais me dedicar aos treinos e passei a entregar pizzas que minha esposa fazia”, conta.

No último sábado (10) o desportista de 31 anos publicou uma foto sobre uma moto, de máscara, oferecendo as iguarias. “Você é do ES e tá afim de dar aquele nocaute na sua fome? Então não perde tempo e vem pedir uma mini pizza”, escreveu.

A imagem viralizou e Lucas Hang, colaborador da Havan e filho de Luciano Hang, se sensibilizou com o caso. “Entrei em contato com ele porque ele tem a cara da Havan. É simples, não tem medo de trabalhar e tem uma história de superação”, afirma.

Esquiva comoveu Lucas Hang, filho de Luciano Hang – Foto: Divulgação / HavanEsquiva comoveu Lucas Hang, filho de Luciano Hang – Foto: Divulgação / Havan

Esquiva Falcão foi recebido por Luciano Hang e o filho na sede da Havan, em Brusque. “Patrocinar é acreditar. Nós acreditamos no Brasil e nos brasileiros. É uma honra poder incentivar atletas e artistas que fazem a diferença, ainda mais nesse cenário de pandemia, onde tanta gente perdeu seu sustento”, disse Luciano Hang.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...