Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ana Sátila avança à semifinal do C1 com quarto tempo nas Olimpíadas

Brasileira terminou com o quarto melhor tempo do classificatório (incluindo as penalizações), anotando 109s90

Depois da frustração no K1, Ana Sátila teve um resultado positivo na categoria C1 (canoa individual) da canoagem slalom na madrugada desta quarta-feira (28). Na prova em que já foi medalha de bronze no Mundial de 2017, a brasileira se classificou para as semifinais no Kasai Canoe Slalom Centre.

Ana Sátila terminou a classificatória na quarta colocação e avança para a semifinal – Foto: Miriam Jeske/ COBAna Sátila terminou a classificatória na quarta colocação e avança para a semifinal – Foto: Miriam Jeske/ COB

Foram duas descidas na etapa classificatória – contando apenas a mais rápida. Ana Sátila cometeu erros na primeira, mas depois melhorou e terminou com o quarto melhor tempo do classificatório (incluindo as penalizações), anotando 109s90.

“Fiquei muito feliz com meu resultado hoje. Precisei me superar e voltar muito mais forte depois da minha participação no K1. Hoje eu vim muito mais aliviada, focada. São os últimos dois dias e só quero dar o meu melhor. Quero chegar muito bem aqui amanhã e remar com amor e paixão”, disse a brasileira, que seguiu sua análise.

“Tive vários erros na primeira descida, alguns toques que custaram alguns pontos. O objetivo é remar bem o tempo todo, então consegui me focar muito bem para a segunda descida. Fiz uma análise de vídeo para tentar melhorar e na segunda descida com certeza eu me superei em cada ponto que havia sido ruim. O tempo mostrou isso, eu terminei em quarto lugar e para mim foi uma boa participação”, completou.

A melhor foi a britânica Mallory Franklin, com 105s06. Tanto a semifinal como a final da categoria C1 serão disputadas nesta quinta-feira.

“Estou tentando me desconectar desde que cheguei aqui, concentrada totalmente no descanso e na preparação. Tem dado muito certo. Estou muito orgulhosa e, para amanhã, é continuar fazendo o que tenho feito e colocar o meu foco 100% nestas últimas duas descidas”, encerrou Ana Sátila.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...