Pepê Gonçalves avança às semifinais na canoagem slalom em Tóquio

Semifinal e a final do K1 estão marcadas para a madrugada de sexta-feira (30), pelo horário de Brasilia

O brasileiro Pepê Gonçalves fez bonito na madrugada desta quarta-feira (28) e avançou às semifinais na canoagem slalom nas Olimpíadas de Tóquio. Agora ele vai disputar a semi no K1 (caiaque), após ficar em 10º no geral.

Pepê Gonçalves garantiu vaga na semifinal do K1 – Foto: Miriam Jeske/ COBPepê Gonçalves garantiu vaga na semifinal do K1 – Foto: Miriam Jeske/ COB

Ele ficou em 15º na primeira, com 98s13, após quatro penalidades. Na segunda, melhorou o aproveitamento. Anotou 92s91, com duas punições, o 10º melhor desempenho da fase classificatória, entre 24 competidores. O mais veloz foi o alemão Hannes Aigner, com 90s14.

Aos 28 anos, o paulista da cidade de Ipaussu garantiu nova semifinal em sua trajetória olímpica. A primeira aconteceu no Rio-2016, quando alcançou a final e ficou em sexto lugar, melhor posição de um brasileiro na canoagem slalom em uma Olimpíada.

Pepê tem no currículo o terceiro lugar no Mundial de 2019, no K1 extremo, a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima-2019 tanto no K1 quanto no K1 extremo. E ainda foi prata no Pan de Toronto-2015, no K1.

A semifinal e a final do K1 estão marcadas para a madrugada de sexta-feira (30), pelo horário de Brasilia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...