Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Karatê: Santa Catarina conquista medalha nos tatames da Argentina

Juan Rodrigues e Letícia Kato medalharam no karatê dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude na Argentina seguem até o próximo domingo e o Time Brasil continua conquistando importantes medalhas. Agora foi a vez do karatê medalhar. Os atletas Juan Rodrigues e Letícia Kato de Joinville levaram o ouro e a prata, respectivamente.

A joinvilense Letícia Kato de apenas 16 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos. Ela venceu todas as três lutas na fase preliminar. Na semifinal contra Karen Salinas do Equador, conseguiu a vaga para a final após decisão dos juízes. Na final perdeu para a boliviana Sol Duarte por 1 a 0.

Letícia Kato, de Joinville foi prata no karatê nos tatames da Argentina – Foto: divulgação Jogos Sul-Americanos da JuventudeLetícia Kato, de Joinville foi prata no karatê nos tatames da Argentina – Foto: divulgação Jogos Sul-Americanos da Juventude

Letícia Kato no ano passado conquistou seu décimo segundo estadual de caratê, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e foi bronze no Campeonato Brasileiro. Ela também já faturou seis títulos nacionais e dois pan-americanos em anos anteriores. Desde 2018, faz parte da seleção brasileira.

Destaque catarinense: desde 2018 Letícia Kato integra a Seleção Brasileira de Karatê – Foto: divulgação Jogos Sul-Americanos da JuventudeDestaque catarinense: desde 2018 Letícia Kato integra a Seleção Brasileira de Karatê – Foto: divulgação Jogos Sul-Americanos da Juventude

A outra conquista brasileira foi do atleta Juan Rodrigues na categoria até 61 kg. Na primeira fase foram duas vitórias e uma derrota. Juan se classificou para a final de forma emocionante. Com um chute no último segundo de luta, ele derrotou o “xará” argentino Juan Ignácio Gallardo e foi para a decisão, onde venceu o venezuelano Nelson Meneses.

Ouro e Prata no karatê : Juan Rodrigues e Letícia Kato medalharam na Argentina – Foto: divulgação Jogos Sul-Americanos da JuventudeOuro e Prata no karatê : Juan Rodrigues e Letícia Kato medalharam na Argentina – Foto: divulgação Jogos Sul-Americanos da Juventude

***colaborou Mateus Alves

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...