Benção da passarela Nego Quirido abre último dia de ensaios técnicos

Atualizado

Benção da passarela é tradição do Carnaval de Florianópolis desde 2016 – Foto: Anderson Coelho/ND

O samba deu lugar a preces e cantos aos Orixás no Complexo Nego Quirido, em Florianópolis, na noite deste domingo (16). Sacerdotes convidados pela Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) abriram o último dia de ensaios técnicos das escolas de samba com a benção da passarela. Durante a cerimônia, que também contou com representantes das agremiações da Grande Florianópolis, eles pediram proteção e paz para o desfile do próximo sábado. O sambódromo da Capital catarinense é o único no Brasil a realizar o ato ecumênico, segundo a liga.

Em forma de procissão, sacerdotes de Umbanda abençoaram a avenida do início ao fim com ervas e água de cheiro. O cortejo foi acompanhado pelas porta-bandeiras das escolas de samba, que também receberam as bênçãos. “A gente prepara a avenida para o Carnaval. Pedimos aos Orixás para que tragam paz e felicidade, que as pessoas possam curtir e ir para casa em segurança”, explica o presidente da Atuaa (Associação dos Terreiros de Umbanda do Ritual de Almas e Angola do Brasil), Leandro Santana.

Em forma de procissão, sacerdotes de Umbanda abençoaram a avenida – Foto: Anderson Coelho/ND

“É uma tradição do Carnaval aqui de Floripa desde 2016. Para mim, é um dos eventos mais legais do Carnaval, porque a gente sente uma energia muito boa e pede a proteção de toda a passarela”, diz o presidente da Liesf, Fábio Botelho. Segundo ele, esta semana a avenida será fechada para pintura da pista, finalização dos camarotes e ajuste dos últimos detalhes para o desfile do dia 22 de fevereiro.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Carnaval 2020