Bloco de Carnaval em Jurerê Internacional reúne mais de 1.500 pessoas

Atualizado

Uma das novidades do Carnaval deste ano no Norte da Ilha foi o lançamento do Bloco de Jurerê Internacional, que desfilou  nesta segunda-feira pela primeira vez pelas ruas do balneário. O desfile teve duração de três horas, num percurso de cerca de um quilômetro.

Bateria Espartana animou a festa num dos locais mais tradicionais de Jurerê Internacional – Foto: Foto: Divulgação/ND

A concentração e saída foram do hotel Jurerê Beach Village. Já o ápice da folia ocorreu em frente ao IL Campanario Villaggio Resort, que recebeu os foliões com uma queima de fogos. O encerramento foi no Jurerê Open Shopping, onde a multidão se uniu ao bloco numa grande celebração.

Leia também:

Cerca de 1.500 pessoas participaram da festa, muitas delas fantasiadas, o que deixou o clima ainda mais alegre e divertido. A festa foi bastante democrática, aberta ao público, com entrada gratuita e participação de pessoas de todas as idades.

Crianças, jovens, adultos, idosos e família inteiras dançaram, cantaram e se divertiram muito atrás do trio elétrico. Uma verdadeira confraternização entre moradores, visitantes e turistas. Tudo num clima familiar, de muita paz, alegria e descontração.

Bateria Espartana e Mestre Ale

Quem comandou o ritmo do bloco foi a Bateria Espartana, sob o comando do Mestre Ale e formada por cerca de 40 componentes, entre crianças, jovens e adultos, a maioria moradores dos bairros no norte da Ilha.

Em cima do trio, um timaço de cantores, formado por grandes nomes do samba: Kako de Oliveira, Celinho da Copa Lord, Mará de Nilópolis, Guilherme Partideiro, Anderson Ávila, Artur Fernandes e Jean Carlos. No repertório muitas marchinhas, sambas, clássicos de Carnaval, axé e também o samba-enredo do bloco, que caiu na boca do povo e foi aprovado!

O Carnaval em Jurerê Internacional continua nesta terça-feira com Bloco de Carnaval Infantil, às 17h, no Jurerê Open Shopping. No mesmo local, às 19h, a programação encerra com show de Marçal convida David de Floripa.

Mais conteúdo sobre

Carnaval 2020