Com homenagem às mulheres negras, Dascuia dá show na Praça 15 de Novembro

Atualizado

Segunda escola de samba a desfilar na Praça 15 este ano, Dascuia colocou o público para cantar – Foto: Flávio Tin/ND

A Dascuia coloriu a Praça 15 de Novembro, no Centro de Florianópolis, de verde e rosa na noite desta sexta-feira (17). A bateria Irritada deu o ritmo com o samba-enredo “Yalodês: Reflexos de Oxum” enquanto realizava o trajeto em volta à praça com as demais alas da escola de samba do Morro do Céu. A apresentação gratuita, começou por volta das 21h30, foi até às 23h e reuniu apoiadores da agremiação e foliões apaixonados por Carnaval.

O presidente da Dascuia, Maurício dos Anjos, ressalta que escola começou como um bloco de rua desfilando na Praça 15. “Estamos de volta aqui, agora homenageando minha mãe, e é muito gratificante. A comunidade realmente abraçou a escola. Estamos montando um grande Carnaval e com certeza vamos fazer um grande desfile”, diz.

As Yalodês, que dão título ao enredo e samba-enredo da Dascuia neste Carnaval, são mulheres negras que lutam por direitos e igualdade. De acordo com a agremiação, a escolha do tema foi uma homenagem à matriarca da escola Dona Valdeonira dos Anjos – mãe de Maurício e esposa do fundador da agremiação, Altamiro José dos Anjos, o Dascuia.

A escola foi a segunda a realizar o tradicional desfile no entorno da Praça 15. Na próxima semana, acontecem mais duas apresentações: Os Protegidos da Princesa, na quinta-feira (23), e Unidos da Coloninha, na sexta-feira. Para encerrar a rodada de ensaios no local este ano, Embaixada Copa Lord e Consulado darão a volta à praça na semana seguinte.

Confira as datas do Volta à Praça:

  • Os Protegidos da Princesa, quinta-feira (23/01)
  • Unidos da Coloninha, sexta-feira (24/01)
  • Embaixada Copa Lord, quinta-feira (30/01)
  • Consulado, sexta-feira (31/01)

Mais conteúdo sobre

Carnaval 2020