Saiba quais são as músicas pré-selecionadas para o concurso de Marchinhas de Carnaval

Selecionados irão se apresentar nos dois dias de concurso, 19 e 20 de fevereiro – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

A Prefeitura de Florianópolis divulgou a lista de músicas pré-selecionadas para a 19ª edição do concurso de marchinhas e marchas-rancho da cidade nesta segunda-feira (10). Ao todo, 24 composições foram escolhidas na fase de análise, 12 em cada categoria da competição. O evento é promovido por meio da Secretaria municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da FCFFC (Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes) e tem como objetivo fomentar e valorizar a produção musical catarinense.

Confira a lista oficial:

Cada categoria da competição teve 12 pré-selecionados – Foto: PMF/Divulgação/ND

Apenas músicas inéditas, que não tenham sido gravadas nem remasterizadas de outras composições, são classificadas para o concurso. As marchinhas e marchas-rancho escolhidas poderão ser utilizadas pela Comissão Organizadora com fins de execução pública para divulgação ou transmissão do evento via rádio, TV ou Internet.

Os ensaios dos pré-selecionados acontecerão no Teatro da Ubro nos dias 17 e 18 de fevereiro. Já a apresentação e escolha das marchinhas ganhadoras acontecerá no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), no Centro de Florianópolis, nos dias 19 e 20 de fevereiro. A competição é dividida nas categorias “Marchinhas” e “Marchas-Rancho”. Em cada uma delas serão premiadas três composições e o melhor intérprete.

Confira o cronograma do Concurso de Músicas de Marchinhas de Florianópolis 2020 divulgado pela prefeitura:

Até 11/02 – Recursos
12/02 – Resultado dos Recursos
17 e 18/02 – Ensaio no Teatro da Ubro
19/02 – 1º Dia de Concurso no TAC
20/02 – 2º Dia de Concurso e Final no TAC

Mais conteúdo sobre

Carnaval 2020