Unidos da Coloninha comemora título de 2020 e se prepara para o próximo Carnaval

Unidos da Coloninha conquistou seu décimo título em 2020 – Foto: Flávio Tin/ND

Campeã do Carnaval de Florianópolis em 2020, a Unidos da Coloninha já começou os preparativos para o desfile do ano que vem. Este foi o décimo título conquistado pela agremiação — terceira vitória dos últimos cinco anos.

A escola irá buscar o bicampeonato em 2021 com um enredo sobre o Figueirense Futebol Clube, mais uma vez falando sobre um tema próximo e de muita importância para a sua comunidade. O estádio Orlando Scarpelli é vizinho da sede da Coloninha, no bairro Estreito, e é palco de seus ensaios.

O carnavalesco Duda Neto, que assinou o enredo deste Carnaval, também é responsável pelo do próximo ano e já começou a trabalhar nele durante a comemoração do título.

Raphael Polito e o carnavalesco Duda Neto no BG Floripa desta terça – Foto: Flávio Tin/ND

“Carnaval é isso, é movido por paixão. Em 2021, o Furacão vem aí e tomara que leve o título de novo para o Continente. Nós vamos falar sobre os cem anos do Figueirense, suas glórias, jogadores e alguns campeonatos nacionais e internacionais de que o time participou”, conta Duda.

Além dos trabalhados no novo enredo, a escola retoma agora os projetos sociais que realiza em sua quadra. “Nós temos as escolinhas de bateria mirim, de mestre-sala e porta-bandeira mirim, de capoeira e aulas de dança que já vão começar. São cerca de quatro ou cinco projetos sociais que já estão em andamento”, diz o presidente da Unidos da Coloninha Júlio Martins.

Nova fase da Coloninha

Segundo o presidente, a escola tem muitos motivos para comemorar além — é claro — do sucesso da apresentação no Complexo Nego Quirido este ano. Martins lembra que quando assumiu o comando da Coloninha a escola estava passando por problemas e havia uma ordem de demolição da sede.

“Tivemos apoio de várias pessoas para reverter essa situação. Hoje, nossa quadra está regularizada e a Coloninha tem um escritório de contabilidade e um de advocacia a serviço da escola começa a ter credibilidade e a atrair mais pessoas e parceiros”, conta Júlio.

Como este ano não haverá desfile das campeãs, a “Gigante do Continente” organizou uma apresentação na Beira-mar Continental de Florianópolis neste sábado (29) para comemorar a vitória com seus componentes e apoiadores. De acordo com a agremiação, a concentração começa às 20h no local e as alas irão desfilar a partir das 21h.

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira da Coloninha, Pablo Cesar e Tielli Camargo – Foto: Flávio Tin/ND

A campeã no BG Floripa

Presidente, carnavalesco e outros integrantes da Unidos da Coloninha participaram do BG Floripa (Balanço Geral Florianópolis) desta terça-feira (25). Acompanhados do troféu, componentes da bateria Batucada embalaram o início do programa com o samba-enredo deste ano “Sou tripeiro com muito orgulho. Prazer, Sou a Gigante do Continente!”. O 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pablo Cesar e Tielli Camargo, deram um show de bailado ao vivo e exibiram a bandeira da escola com orgulho. Até o apresentador Raphael Polito se arriscou no samba.

Mais conteúdo sobre

Carnaval 2020