Unidos da Coloninha conta a história da região continental na Praça 15 nesta sexta-feira

Atualizado

Quem dita o ritmo da Volta à Praça 15 de Novembro nesta sexta-feira (24) é a Unidos da Coloninha. A escola de samba irá contar lendas e curiosidades sobre o local onde tem sua sede, o Continente de Florianópolis, por meio das alas de passistas, baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e demais componentes. A apresentação da escola de samba no Centro da cidade acontece a partir das 20h30 e é gratuita.

Unidos da Coloninha foi a terceira colocada do grupo especial no Carnaval 2019 – Foto: Marco Santiago/ND

Leia também:

O enredo deste ano, “Sou tripeiro com muito orgulho. Prazer, Sou a Gigante do Continente!”, é obra do carnavalesco Otávio José de Oliveira Neto, o Duda. Ao contar a história da região continental, desde a chegada de seus primeiros habitantes até os dias atuais, a escola de samba presta também uma homenagem à comunidade na qual foi criada. A Unidos da Coloninha foi fundada em 1962 no bairro que dá nome à agremiação.

Após o cancelamento da apresentação da escola Os Protegidos da Princesa nesta quinta-feira, a Coloninha será a terceira a desfilar na Praça 15 este ano. O ensaio desta sexta-feira será o primeiro com a participação da nova corte do Carnaval.

Mais conteúdo sobre

Carnaval 2020