Arca da Aliança promove 25º Queremos Deus, um divertido encontro de lazer, neste fim de semana

Evento, que foi incluído no calendário oficial da cidade, começa neste sábado

Fabrício Porto/ND

Cristiane Liberato destaca a programação cultural diversificada em um ambiente tranquilo e agradável, em que o foco não são somente pessoas ligadas a religiões, mas todos que querem uma diversão harmônica

Para quem quer fugir da folia no Centro da cidade e procura uma festa animada aliada a espiritualidade, o lugar certo é a Comunidade Arca da Aliança, no bairro Itaum. A partir deste sábado (14), diversas atividades serão promovidas no local. Esta já é a 25º edição e, neste ano, o evento foi incluído no calendário da cidade. “Para nós, estar presente no calendário de eventos da cidade é uma honra. O Queremos Deus já tem uma marca muito forte”, enfatiza Cristiane Liberato, missionária da comunidade.

O evento que começa neste sábado, segue até a terça-feira (17) e a entrada é franca. A organização pede apenas doação de produtos de limpeza. Segundo Cristiane, a programação é diversificada e busca atingir todas as idades e pessoas, independente de orientação espiritual. “A proposta do evento é atrair todas as pessoas, inclusive as que não estão inseridas na Igreja”, comenta.

O primeiro Queremos Deus reuniu cerca de 100 pessoas e ao longo dos 25 anos a estrutura, programação e participação cresceram. O objetivo, segundo Liberato, era proporcionar uma alternativa diferente aos jovens, que somam cerca de 90% do público. Em 2014, segundo a organização, passaram pelo evento, aproximadamente 25 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é atingir o mesmo número.

Dança, missas, celebrações, confissões e shows musicais prometem embalar os quatro dias de carnaval da comunidade. Segundo a missionária, haverá participação de pessoas e ministérios de diversas cidades, como Curitiba, São Francisco do Sul, Garuva, Balneário Camboriú, Florianópolis, entre outras.

“As pessoas podem esperar dias de muita alegria e um encontro profundo com Deus”, ressalta Cristiane.

Voluntários trabalham durante os quatro dias para realizar o evento. Diariamente, são cerca de 250 voluntários envolvidos na organização e atividades.

Fabrício Porto/ND

Estrutura está sendo preparada para receber durante todo o evento um público estimado em 25 mil pessoas

Joinville com opções para todos os gostos

Há quem não goste de Carnaval, há aqueles que preferem o descanso ou um programa mais tranquilo. Tem gosto para tudo e, em Joinville, neste Carnaval, as pessoas podem optar pela folia das ruas ou por museus, parques, gastronomia e turismo rural. A cidade conta com opções para todos os gostos.

No Centro da cidade, o Museu Nacional de Imigração e Colonização já é ponto de referência e aos finais de semana e feriados permanece aberto para visitação das 12 às 18h. Além dele, Joinville conta com uma lista diversificada de museus.

Para os que preferem atividade física e passeio com a família em parques, o Parque da Cidade, da Expoville, da Caieira e o Zoobotânico podem ser o destino.

O turismo rural é sempre uma boa opção, com clima tranquilo e longe da agitação do Carnaval, é possível conhecer o interior de Joinville e descobrir belezas em diversas formas.

Seja na avenida ou na Estrada Bonita, o que não falta são boas opções para curtir o feriado.

Divulgação/ND

Momento especial de fé registrado no encontro de 2012

Programação Queremos Deus

Sábado (14)

14h- Abertura com o Ministério Diante do Rei
15h- Terço
15h30- Animação e Oração
16h30- Intervalo
17h- Animação e Motivação para adoração
17h30- Entrada do Santíssimo
18h30- Intervalo para Missa
19h15- Apresentação de dança
19h30- Missa com D. Irineu
21h30- Show com USC

Domingo (15)

14h- Abertura
15h- terço
16h30- Intervalo
17h- Animação e Motivação para adoração
17h30- Entrada do Santíssimo
18h30- Intervalo para Missa
19h15- Apresentação de dança
19h30- Missa com Pe. Sérgio
21h30- Show com Dádiva Divina

Segunda-feira (16)

14h- Abertura
15h- terço
16h30- Intervalo
17h- Animação e Motivação para adoração
17h30- Entrada do Santíssimo
18h30- Intervalo para Missa
19h15- Apresentação de dança
19h30- Missa com Pe. Dúlcio
21h30- Show com Single Core

Terça-feira (17)

14h- Abertura
15h- terço
16h30- Intervalo
17h- Animação e Motivação para adoração
17h30- Entrada do Santíssimo
18h30- Intervalo para Missa
19h15- Apresentação de dança
19h30- Missa com Pe. Jorginho
21h30- Show com Aliança do Samba

Todos os dias:

Em paralelo, no salão, das 15h às 17h ocorre o Queremos Deus Mirim. Nas salas do térreo e alojamento acontece o atendimento para confissão, das 14h às 18h. O atendimento de oração ocorre na sala Santo Agostinho, também das 14h às 18h.

Divulgação/ND

Show une o público com pessoas de todas as idades em 2014

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...