Bloco ‘Quero Parar, Mas Não Consigo’ comemora 10 anos neste sábado

Evento marca o pós-Carnaval em Florianópolis e a edição deste ano é especial também por marcar os 10 anos do bloco

O Bloco que fecha o período do Carnaval, Quero Parar Mas Não Consigo, acontece na tarde deste sábado (29) e essa edição será especial porque comemora os 10 anos do evento.

Bloco QPMNC completa 10 anos em 2020 – Foto: Eduardo Cristofóli/ND

Quem também marcou presença foi Emiliani Barbosa, filha do antigo Rei Momo, Hernani Hulk, que ficou no posto por 33 anos. Ela afirma que a coroa ajuda a eternizar o pai na sua memória e dos foliões.

Leia também:

E essa alegria de celebrar também passou de pai para filha. “Onde eu vou as pessoas me conhecem. Além disso, querem bater fotos, lembrar dele da forma como sempre lembravam e aproveitei para trazer mais amigos para o local”, completou Emiliani.

Emiliani Barbosa marcou presença usando a coroa do seu pai que reinou por 33 anos como Rei Momo – Foto: Eduardo Cristofóli/ND

Comemoração dos 10 anos

Conforme o presidente e fundador do bloco, Gustavo Weber Mendonça, a ideia de criação do evento aconteceu durante a comemoração do Carnaval e após passar por blocos de fechamento no Rio de Janeiro.

“Pensamos que Florianópolis também merece um bloco para encerrar o Carnaval. Após a ideia, fundamos o bloco no Carnaval seguinte com 30 malucos ali na Hercílio Luz. Após resistirmos e de 30 pessoas passar para 100, 500 e hoje reúne milhares de pessoas”, disse Gustavo Mendonça.