Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Grande Prêmio do Carnaval Brasileiro será entregue em setembro, em Florianópolis

A Fenasamba (Federação Nacional das Escolas de Samba), cuja primeira diretoria termina a gestão neste ano, realizará o seu congresso nacional, o Conasamba, na Capital, em setembro.

A entidade, que tem o atual presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis), Fábio Botelho, como diretor de marketing e eventos e o presidente antecessor, Joel Costa Junior, no conselho deliberativo, coliga mais de 600 agremiações de 10 Estados.

Na ocasião, será entregue o Grande Prêmio do Carnaval Brasileiro, idealizado pelo presidente da Fenasamba, Kaxitu Ricardo Campos, para homenagear pessoas, instituições públicas e privadas, projetos sociais e gestores públicos que valorizam as escolas de samba e incentivadores da cultura popular.

Qualquer pessoa pode indicar projetos e personalidades para concorrer ao prêmio, por meio dos canais da Fenasamba. O Carnaval de Florianópolis está no páreo.

As categorias são:

-Benemérito da Folia: gestor público que apoia os desfiles das escolas de samba.

-Troféu Bambas do Samba: personalidade que contribuiu com destaque para o Carnaval.

-Social Nota 10: instituição privada que apoia iniciativas comunitárias e sociais na escola de samba.

-Mestre da Administração: dirigente de escola, liga, união ou associação que se destaca nas ações administrativas.

-Musa Cidadã: a sambista que se destaca por suas ações e atos em defesa da cultura carnavalesca.