Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

> aniversário > volta do Canadá > rumo a Londres > Marquês de Sapucaí > Maristela Figueiredo > Consulado

⇒ Angelita Koerich e Marco Mondo retornando de uma temporada de férias pelo Canadá.

⇒ Rosângela Garcia Luchi ganhou o carinho de familiares e amigos pelo seu aniversário.

⇒ Cesar Perin embarcou rumo a Londres, onde mora, depois de uma semana de férias na Ilha.

⇒ Rafaela Linhares e Guilherme Silverio curtiram o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro de camarote, em plena Marquês de Sapucaí. Juliana Blasi Villari também marcou presença no sambódromo carioca.

⇒ Maristela Figueiredo, cidadã-samba de Florianópolis de 1976 a 1979, desfilou pela última vez em 2012, toda de vermelho, representando a chama de um vulcão na Consulado, que homenageava os Açores no enredo “Atlântis Insulae: Açoriano É Ser do Mar”, dos carnavalescos Fernando Albalustro e Marcelo Machado. Ela garante que volta com tudo à passarela Nego Quirido em 2021, mas só não revela ainda em qual escola.

⇒ A atriz Joana Felício, conhecida também pelo stand up comedy que fazia na Capital tempos atrás, saiu de destaque no quadripé da Consulado que representava a ancestralidade de Antonieta de Barros. Aliás, o revezamento do rosto da mulher para a cara da coruja foi uma ótima ideia. Além de bonita, a alegoria era uma das mais interessantes deste ano. Destaque também para a bateria Ordinária, que fez entrada em caracol no recuo e paradinha em frente ao estúdio da NDTV no final.

+ Marcos Cardoso