Saiba como acompanhar ao Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis no Grupo ND

Serão mais de 20 horas de transmissão; desde cedo, NDTV, portal nd+ e ND mobilizam equipes para mostrar o sábado de Carnaval, que finaliza com o desfile

O Grupo ND prepara uma cobertura exclusiva para o Carnaval 2020. Serão mais de 20 horas de transmissão na NDTV e no Portal nd+, acompanhando o desfile das escolas de samba da Capital e dos principais blocos de rua de Santa Catarina de sábado (22) para domingo (23).

André Calibrina, Raphael Polito, Tata Fromholz e Willian Tadeu farão a transmissão do desfile das escolas de samba de Florianópolis na NDTV – Foto: Anderson Coelho/NDAndré Calibrina, Raphael Polito, Tata Fromholz e Willian Tadeu farão a transmissão do desfile das escolas de samba de Florianópolis na NDTV – Foto: Anderson Coelho/ND

A cobertura começa neste sábado (22) e se estende até a apuração no dia 24 de fevereiro.

No Complexo Nego Quirido, a cobertura vai integrar equipes do ND, nd+ e NDTV. A união permitirá a entrega de conteúdos em vídeo, foto e texto. Jornalistas e equipe técnica estarão a  postos para apresentar a movimentação dos integrantes e os preparativos finais para os desfiles.

Para tanto, no comando da transmissão na NDTV estarão Raphael Polito e Tata Fromholz. A dupla estará ao vivo em um estúdio de vidro montado dentro do Complexo Nego Quirido.

Leia também:

“É uma emoção muito grande. Este é o meu primeiro Carnaval na cobertura dos desfiles, estou estudando muito e me preparando para dar o meu melhor”, diz Polito.

Tata, que participa do Carnaval de Florianópolis desde 2015, não esconde a felicidade em comandar a transmissão. “Será uma experiência diferente de tudo já vivi. Mas poder mostrar a dedicação dos integrantes das escolas é o que faz disso tudo especial”, comenta.

Ao final de cada desfile os apresentadores irão receber personalidades de cada uma das escolas para entrevistas exclusivas.

E para mostrar os detalhes da folia diretamente da passarela, os repórteres Helton Luiz e Fabiane Paza estarão em diferentes pontos da Nego Quirido acompanhando a evolução das escolas ao longo do desfile.

Completam o time Marcelo Mancha e Karina Koppe, que são os responsáveis por contar a emoção no final dos desfiles já na dispersão.

A transmissão na NDTV também contará com os comentários do compositor de marchinhas André Calibrina e do historiador e carnavalesco William Tadeu. Especialistas do Carnaval, ambos farão uma avaliação técnica de quesitos como bateria, evolução e samba enredo.

“Quando as escolas entram é tudo nota 10. É ao longo do desfile que enfim podemos avaliar o que de fato está perfeito“, diz Calibrina, que participa da transmissão do Grupo ND pela terceira vez.

O gerente de programação da NDTV Marcelo Campanholo conta que 14 câmeras estarão espalhados pela Nego Quirido para garantir que o público de casa não perca nenhum detalhe do desfile das escolas de samba de Florianópolis. Além disso, um drone sobrevoará a passarela trazendo imagens exclusivas do espetáculo.

Parte da equipe do site nd+ e do ND que estará envolvida na cobertura do Carnaval – Foto: Flávio Tin/NDParte da equipe do site nd+ e do ND que estará envolvida na cobertura do Carnaval – Foto: Flávio Tin/ND

nd+ terá cobertura em tempo real

No portal nd+ a cobertura sobre o Carnaval no Brasil e em Santa Catarina começará no sábado (22) pela manhã e terminará apenas na segunda-feira (24), quando acontece a apuração dos resultados.

Cerca de 20 profissionais da reportagem irão trabalhar na cobertura em tempo real do Carnaval 2020. Os repórteres estarão na concentração, dispersão, arquibancada e pista trazendo informações sobre as escolas.

De acordo com Eduardo Mansell, editor digital do nd+, serão produzidas galerias de fotos dos desfiles e dos principais blocos do Estado. “A cobertura terá muito informação e opinião de quem vive o dia a dia do Carnaval”, diz.

Além da transmissão na NDTV também será possível acompanhar os desfiles pelo Portal nd+. A partir das 16h30 começa a transmissão dos desfiles das escolas de samba do grupo de acesso.

A narração fica por conta de Fábio Nocetti e os comentários a cargo de Henrique Harmonia. E durante os intervalos da transmissão, o tempo real no portal não para. Conteúdos exclusivos serão exibidos durante cada uma das pausas.

Caderno especial no ND

No dia seguinte ao desfile, o ND prepara um caderno especial de Carnaval. O material contará com um resumo de cada um desfiles das sete escolas do grupo especial e do grupo de acesso.

Além da repercussão dos melhores momentos dos desfiles, o jornal terá duas colunas especiais.

Marcos Cardoso fará uma cobertura com imagens do Complexo Nego Quirido e dos camarotes, além de entrevistas exclusivas com celebridades, personalidades e convidados.

Tata Fromholz, que comanda a transmissão dos desfiles, também escreve uma coluna com os bastidores do desfile no Complexo Nego Quirido.

+

Novidades Grupo ND