Saiba quais são as músicas pré-selecionadas para o concurso de Marchinhas de Carnaval

Prefeitura de Florianópolis divulgou lista com 24 composições escolhidas na fase de análise do festival cuja final acontece no dia 20 de fevereiro, no Teatro Álvaro de Carvalho

Selecionados irão se apresentar nos dois dias de concurso, 19 e 20 de fevereiro – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

A Prefeitura de Florianópolis divulgou a lista de músicas pré-selecionadas para a 19ª edição do concurso de marchinhas e marchas-rancho da cidade nesta segunda-feira (10). Ao todo, 24 composições foram escolhidas na fase de análise, 12 em cada categoria da competição. O evento é promovido por meio da Secretaria municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da FCFFC (Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes) e tem como objetivo fomentar e valorizar a produção musical catarinense.

Confira a lista oficial:

Cada categoria da competição teve 12 pré-selecionados – Foto: PMF/Divulgação/ND

Apenas músicas inéditas, que não tenham sido gravadas nem remasterizadas de outras composições, são classificadas para o concurso. As marchinhas e marchas-rancho escolhidas poderão ser utilizadas pela Comissão Organizadora com fins de execução pública para divulgação ou transmissão do evento via rádio, TV ou Internet.

Os ensaios dos pré-selecionados acontecerão no Teatro da Ubro nos dias 17 e 18 de fevereiro. Já a apresentação e escolha das marchinhas ganhadoras acontecerá no TAC (Teatro Álvaro de Carvalho), no Centro de Florianópolis, nos dias 19 e 20 de fevereiro. A competição é dividida nas categorias “Marchinhas” e “Marchas-Rancho”. Em cada uma delas serão premiadas três composições e o melhor intérprete.

Confira o cronograma do Concurso de Músicas de Marchinhas de Florianópolis 2020 divulgado pela prefeitura:

Até 11/02 – Recursos
12/02 – Resultado dos Recursos
17 e 18/02 – Ensaio no Teatro da Ubro
19/02 – 1º Dia de Concurso no TAC
20/02 – 2º Dia de Concurso e Final no TAC