Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Carnaval de rua de São Francisco do Sul cancelado

Decreto permite em festas particulares, mas dentro das normas do decreto estadual. As caixas de som estarão proibidas nas ruass e praias.

O tradicional carnaval de rua de São Francisco do Sul está cancelado. O decreto a ser apresentado hoje pela prefeitura não permitirá os desfiles de escolas, blocos e nem os trios elétricos pelas praias.

Mas festas particulares, como em clubes poderão acontecer. Tudo dentro das normas previstas no decreto estadual para eventos. A fiscalização será intensa pelo cumprimento das regras nesses locais, principalmente pelo controle de acesso.

Nem desfile, blocos de rua ou trio elétrico no Carnaval 2022. – Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação/NDNem desfile, blocos de rua ou trio elétrico no Carnaval 2022. – Foto: Prefeitura de São Francisco do Sul/Divulgação/ND

O comércio de rua estará aberto. A decisão pelo cancelamento é justamente o que vem motivando várias outras cidades no país: os casos crescentes de COVID-19 e gripe Inlfuenza.

A festa é para São Francisco do Sul, uma das grandes arrecadações econômicas e turísticas para a cidade, pelo número de visitantes que recebe. Mas o foliões terão que se adaptar neste Carnaval 2022.

Isso porque durante os dias da festa, não serão permitidas nas ruas e praias as caixas de som. Elas que se tornaram debate desde o início da temporada estarão proibidas no Carnaval, até para evitar aglomeração.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...