Comércio na Grande Florianópolis abrirá nos dias de Carnaval

Pesquisa da Fecomércio apontou que mais de 78% dos lojistas pretendem abrir as lojas e cerca de 12% manterão as portas fechadas pela queda natural de movimento

A maioria dos empresários do comércio da Grande Florianópolis decidiu que abrirá seus estabelecimentos comerciais nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça de Carnaval. Levantamento da Fecomércio-SC e do Sindilojas de Florianópolis e Região apontou que 78,5% deles pretendem abrir nesses dias.

Lojas na Grande Florianópolis devem funcionar nos dias 15 e 16 de fevereiro – Foto: Anderson Coelho/NDLojas na Grande Florianópolis devem funcionar nos dias 15 e 16 de fevereiro – Foto: Anderson Coelho/ND

A pesquisa revelou ainda que 69% funcionarão normalmente, 7,1% abrirão apenas no dia 15 e 2,4% no dia 16. Enquanto 11,9% não abrirão e outros 9,5% ainda não tinham essa questão decidida até o dia 4 de fevereiro, quando encerrou o levantamento.

Responderam as perguntas empresários das cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e Antônio Carlos, dos segmentos de varejo e serviços.

Os lojistas decidiram abrir os estabelecimentos, porque este ano a data deixou de ser ponto facultativo. Além disso, o cancelamento das festas carnavalescas também motivou a abertura. Os empresários alegaram ainda que o comércio ficou muito tempo fechado com a pandemia e será um momento de recuperar as perdas.

Para 11,9% que decidiram não abrir no período de Carnaval, os motivos foram o feriado bancário, a queda natural de movimento dos clientes, a tradição de fechar nessa data e valorização do descanso do funcionário.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Carnaval