Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Federação Nacional das Escolas de Samba repudia declaração de pneumologista da Fiocruz

"Argumentos falsos, mentirosos e distorcidos, juntando sua voz àqueles que fazem uma insistente e preconceituosa campanha contra o Carnaval e as escolas de samba", diz presidente da entidade

A Fenasamba (Federação Nacional das Escolas de Samba), atualmente presidida por Kaxitu Ricardo Campos, anda tiririca com a pneumologista Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e entrevistada frequente na imprensa sobre a pandemia do coronavírus.

Em manifesto incisivo divulgado no domingo (16), a entidade repudia artigo da cientista publicado na “Folha de S. Paulo” da última sexta-feira (14), no qual ela afirma que os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, em 2020, foram oriundos dos desfiles nos sambódromos.

Para os sambistas, os argumentos são falsos, mentirosos e distorcidos, e desafiam a médica a apresentar provas concretas, objetivas e científicas, além de informarem que acionarão a Justiça.

Leia abaixo a nota oficial:

Loading...