Shows de Carnaval deixam sujeira e prejuízos no Centro de Florianópolis

Dois dias após o fim do Carnaval ainda era possível perceber os estragos causados pelo evento

Bruno Ropelato/ND

Canteiros viraram lama depois de pisoteados

Durante cinco noites do Carnaval de Florianópolis, a Praça Fernando Machado, ponto tradicional na rotina do centro da cidade, virou espaço reservado da Skol, que pelo terceiro ano consecutivo patrocinou a folia na Capital. A empresa, que utilizou o espaço vizinho à histórica Praça XV de Novembro, realizou cinco shows nacionais na chamada Arena Skol. Ontem, dois dias após o fim do Carnaval, com a Skol ainda desmontando a estrutura do local, era possível perceber os estragos causados pelo evento que reuniu mais de 250 mil pessoas nas ruas e deixou um saldo de calçadas quebradas, canteiros pisoteados e plantas arrancadas do solo.

O contrato entre a prefeitura e a Skol foi realizado por um processo licitatório, na modalidade credenciamento em 2012, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O acordo tem validade de 60 meses. Questionada sobre quem paga a conta em relação aos danos causados ao patrimônio público no evento da Skol, a Secretaria de Turismo (Setur), por email, respondeu que a “recuperação dos canteiros será feita pela empresa e já estava previsto no cronograma de trabalho do carnaval”.

Ainda na nota, a Setur garante que a estrutura do evento será desmontada até domingo e, no dia seguinte, está agendada uma vistoria em que participarão representantes do município, da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e Ambev (grupo que detêm a marca Skol). O encontro servirá para revisar os espaços e verificar a necessidade de reparos ou não.

O ND tentou obter uma resposta do Grupo Ambev sobre os problemas verificados no entorno da Arena Skol, mas até o fechamento desta edição a empresa não respondeu as perguntas da reportagem.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...