Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Por meios virtuais, Acadêmicos do Sul da Ilha lança enredo e Dascuia promove resenhas

Acadêmicos do Sul da Ilha – Foto: Rony Costa/Divulgação/NDAcadêmicos do Sul da Ilha – Foto: Rony Costa/Divulgação/ND

A escola de samba Acadêmicos do Sul da Ilha, campeã do grupo de acesso e que fez a rainha do Carnaval de Florianópolis, Lays Matias, e a madrinha da banda do Berbigão do Boca, Elizandra Cristina Silva, em 2020, lançou sábado (20), com uma live em seu canal no YouTube, o enredo para estrear no grupo especial, no ano que vem.

Com “Atóto Obalùwayé. A Cura Que Vem da Terra!”, de autoria de Renan Paskuau, Sequinho do Cavaco e Barbara Marquês, a azul e rosa da Tapera homenageará o orixá da cura.

“Atóto Obalùwayé. A Cura Que Vem da Terra!”, enredo 2021 da Acadêmicos do Sul da Ilha, na arte oficial de Israel Nascimento – Foto: Divulgação/ND“Atóto Obalùwayé. A Cura Que Vem da Terra!”, enredo 2021 da Acadêmicos do Sul da Ilha, na arte oficial de Israel Nascimento – Foto: Divulgação/ND

Já a Dascuia – que também tem rosa no pavilhão, mas junto do verde – marcou para 26 de julho a sua primeira transmissão no YouTube.

O motivo ainda é mistério, mas suspeita-se que também será a apresentação do próximo enredo.

Antes, a bateria Irritada e a batucada da agremiação do Morro do Céu, que elegeu em maio, por unanimidade, Maurício dos Anjos e Gilberto Felipe Simões Carvalho Junior, respectivamente, como presidente e vice para o biênio 2020/2022, farão mais uma live juntas, resenhando sobre naipe de caixa, nesta segunda-feira (22), às 20, no Instagram.

Dascuia – Foto: Rony Costa/Divulgação/NDDascuia – Foto: Rony Costa/Divulgação/ND

+ Marcos Cardoso