Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Retrô: Baile da Cidade 1993 leva o luxo ao Paula Ramos Esporte Clube

Também chamado Baile Vermelho e Preto, o evento promovido pelo saudoso colunista Moacir Benvenutti marcou o calendário carnavalesco de Florianópolis

Luxo no Carnaval do Paula Ramos Esporte Clube – Foto: Norton JJr/Divulgação/NDLuxo no Carnaval do Paula Ramos Esporte Clube – Foto: Norton JJr/Divulgação/ND

Da esq. para dir.: Cristina Romaguera, Maria Angélica Freitas, Lúcia Carioni, Acemi Fiuza, Arlene Schultz Mansur, Maria Beatriz Wildi Vinhaes Mendes e Vera da Cunha Brito nos camarotes do Baile da Cidade de 1993, no Paula Ramos Esporte Clube.

Promovido pelo colunista Moacir Benvenutti (1948-2016), o também conhecido Baile Vermelho e Preto movimentava o bairro da Trindade até o amanhecer do dia seguinte.

Era prestigiado por artistas nacionais e antecedido por um concurso de fantasias nas categorias luxo e originalidade, feminina e masculina, disputado por carnavalescos de diversas cidades catarinenses, bem como os consagrados desfilantes do eixo Rio-São Paulo.