São Francisco do Sul se despede do Carnaval, com praias cheias e muita festa para os foliões

Em São Francisco do Sul há atrações previstas para esta terça-feira

Carlos Junior/ND

Trio elétrico circulou pela prainha na tarde desta segunda-feira

A folia continua no litoral Norte catarinense. Na vizinha São Francisco do Sul, a festa continua nesta terça-feira (9), a partir das 11h com o Botequim do Samba, no Mercado Municipal, a programação se estende durante a tarde com carnaval infantil, à noite o último desfile dos blocos e o encerramento com uma roda de samba no aterro Babitonga.

Neste ano, a festa que já dura há cinco dias teve desfiles de blocos e escolas de samba pelas ruas do Centro Histórico e muita diversão nas praias da cidade mais antiga de Santa Catarina.

O secretário de turismo Guilherme Neves Pereira, acredita que mesmo com as dificuldades financeiras o carnaval de São Francisco superou as expectativas. “Nós fizemos uma proposta diferente para o carnaval deste ano, sem perder o brilho da festa. E com isso conseguimos movimentar o Centro Histórico e também as nossas praias”, afirma.

E realmente teve muito movimento. Na segunda-feira (8), não teve ressaca que fizesse as pessoas ficarem em casa, o que teve foi: praia cheia e muita música para recomeçar a festa, que termina hoje.

Na praia preferida dos surfistas, a Prainha, a areia foi tomada pelo colorido dos guarda sóis, que protegiam famílias inteiras do sol, que reinava oponente no céu de São Francisco do Sul.

O joinvilense Renato Malmann, 54 anos, optou por ficar à beira mar com os seus familiares, ele conta que todos os fins de semana vai para a praia e que a única reclamação é o trânsito na BR-280. “Nós estamos em nove pessoas e viemos pra cá todos os fins e semana. Mas embora seja perto, sempre demora por causa dos congestionamentos na BR-280”, destaca.

Um trio elétrico com muito samba e pagode, embalava a tarde também daqueles que preferiram ficar pelo calçadão, apreciando as belezas naturais da cidade. A francisquense, Camila Fernandes Picelli, 27, afirma que a natureza é um os maiores atrativos da escolha dos turistas pela cidade.  “A praia é limpa e o carnaval é top. Está tudo muito tranquilo e o tempo também ajudou bastante”, ressalta.

Pela primeira vez no carnaval da cidade, Silvia Renato Picelli, 45, veio da cidade de Andira no Paraná, para curtir o carnaval e está hospedada na casa da Camila. Segundo ela, sempre que pode vem visitar a família, mas está é a primeira vez durante a folia de momo. “Eu gostei muito, está tudo muito organizado. Além disso, é uma cidade muito acolhedora, não tem como não gostar”, conclui.

O carnaval em São Francisco do Sul, ainda teve atrações na praia do Ervino, na Vila da Glória, Ubatuba e na Enseada.

SERVIÇO
Programação nesta terça em São Francisco do Sul

Botequim do Samba – 11h – Mercado Municipal – Centro Histórico

Carnaval infantil – 17h – aterro da Babitonga

Desfile de blocos – 20h – rua Babitonga

Roda de samba – 22h – aterro da Babitonga

Baile de despedida

Assim como em São Francisco do Sul, outra cidade praiana do litoral Norte também se despede do carnaval. Além do folião ter a oportunidade de apreciar as belas praias da região. Nesta terça-feira em Barra Velha a festa começa às 15h, com o Barra Folia dedicado a criançada.

Os pequenos foliões irão cair na dança, com um baile exclusivo para eles, na Praia do Cerro. E às 22h, blocos e comunidade em geral dão um até logo ao carnaval, no baile de encerramento na Sociedade na Sociedade Recreativa Barra Velha (rua Antonio Ramos Alvim, 192). A animação do salão será por conta da Banda do Barril.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Carnaval

Loading...