Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Tradicional bloco de Florianópolis cancela desfile do Carnaval de 2022

Direção do Onodi, do Campeche, tomou decisão sobre 2022 pelo fato de "ainda perdurar situação de risco em consequência da Covid-19"

Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco Onodi não vai participar do Carnaval. O anúncio do cancelamento do tradicional desfile de sábado foi feito nesta quarta-feira (1º) “em razão de ainda perdurar situação de situação de risco em consequência da Covid-19”.

Onodi nas ruas do Campeche no Carnaval de 2020 – Foto: Milton Ostetto/Divulgação/NDOnodi nas ruas do Campeche no Carnaval de 2020 – Foto: Milton Ostetto/Divulgação/ND

A direção da Associação Recreativa, Cultural e Ecológica Onodi justificou que, apesar do avanço da vacinação em Florianópolis, “medidas sanitárias como o uso de máscara e distanciamento são ainda determinantes para a  não propagação do vírus e consequente contaminação de pessoas”.

O bloco ressalvou que não tem condições de promover o controle dos protocolos sanitários, sejam eles passaporte vacinal, testes negativos, uso de máscara e distanciamento, “tendo em vista a aglomeração de milhares de participantes”. “Não podemos e não devemos correr riscos”, pontuou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...