Garagem 360

Blog automotivo focado em serviços. Novidades, dicas e informações para manter o seu carro sempre em perfeitas condições de uso.


BMW M2 CS esgota unidades especiais antes da pré-venda no Brasil

BMW M2 CS esgota unidades especiais antes da pré-venda no Brasil - Foto: DivulgaçãoBMW M2 CS esgota unidades especiais antes da pré-venda no Brasil - Foto: Divulgação

Com a confirmação do BMW M2 CS no fim do ano passado, os fãs de modelos esportivos com câmbio manual anteciparam o anúncio de pré-venda e esgotaram todas as 15 unidades dedicadas ao mercado brasileiro. Com preço sugerido de R$ 620.950, 450cv e a já conhecida fórmula de trem de força longitudinal com tração traseira (especialidade da marca alemã), o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O dinamismo da versão é derivado do M4 Competition e atribuído a um propulsor bi-turbo a gasolina de 2.979 cm³, 6 cilindros em linha com 4 válvulas por cilindro comandadas eletronicamente, sistema de comando de válvulas de passo variável e performance aprimorada com som característico apto a entregar 450 cv e 550 Nm de torque máximo – 40 cv mais que o M2 Competition. O conjunto alcança 280km/h de velocidade máxima.

O BMW M2 CS foi desenvolvido lado a lado com o M2 CS de corridas. Ele traz diversos equipamentos de performance, como suspensão adaptativa M, Freios M Sport e sistema de exaustão esportivo. Além disso, teto, retrovisores, capô, difusor e spoiler são em fibra de carbono, que reduz o peso total do veículo, melhorando a aerodinâmica e o equilíbrio geral do projeto.

No que diz respeito à tecnologia, o sedan conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo. Entre os destaques, está o Driving Assistant. Além disso, outros itens complementam a experiência a bordo, tais como câmera de ré, controle de cruzeiro e assistente de farol alto. Já no quesito segurança, o motorista conta com sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e sensor de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos e com controle de tração e estabilidade.

O modelo acompanha o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de recursos ao motorista e ao passageiro. Entre eles, emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização de algumas funcionalidades por meio de smartphones Android e iOS, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge – serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

LEIA MAIS: Veja dicas para proteger a pintura do carro do calor e das chuvas
Pneus run flat: 4 curiosidades dessa tecnologia

Esportivos mais legais dos últimos tempos

Na galeria, veja alguns modelos esportivos que se destacaram nos últimos anos.

Alfa Romeo 4C: pequeno e leve, o esportivo conta com motor de 240 cv para garantir a alegria de quem o acelera - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
1 21

Alfa Romeo 4C: pequeno e leve, o esportivo conta com motor de 240 cv para garantir a alegria de quem o acelera - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Alfa Romeo 4C - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
2 21

Alfa Romeo 4C - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Abarth 595: versão mais agressiva do Fiat 500 tem 180 cv e pode chegar até 225 km/h - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
3 21

Abarth 595: versão mais agressiva do Fiat 500 tem 180 cv e pode chegar até 225 km/h - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Abarth 595 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
4 21

Abarth 595 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi R8: o superesportivo da marca alemã tem tração nas quatro rodas e versões com 526 e 610 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
5 21

Audi R8: o superesportivo da marca alemã tem tração nas quatro rodas e versões com 526 e 610 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi R8 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
6 21

Audi R8 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi TT: opção mais em conta na linha alemã, o cupê tem versões com mais de 200 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
7 21

Audi TT: opção mais em conta na linha alemã, o cupê tem versões com mais de 200 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi TT - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
8 21

Audi TT - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Bentley Continental GT Speed: por dentro, todo o luxo que a marca inglesa sempre ofereceu; sob o capô, um enorme motor W12 de 642 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
9 21

Bentley Continental GT Speed: por dentro, todo o luxo que a marca inglesa sempre ofereceu; sob o capô, um enorme motor W12 de 642 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Bentley Continental GT Speed - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
10 21

Bentley Continental GT Speed - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Caterham Seven: um ícone criado nos anos 1950 pela Lotus segue sendo produzido pela Caterham nas mais variadas opções de motores e propostas - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
11 21

Caterham Seven: um ícone criado nos anos 1950 pela Lotus segue sendo produzido pela Caterham nas mais variadas opções de motores e propostas - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Caterham Seven - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
12 21

Caterham Seven - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Camaro ZL1: com 650 cv, ele não foi feito só para andar em linha reta, como os antigos muscle cars; ele também sabe fazer curvas como gente grande - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
13 21

Chevrolet Camaro ZL1: com 650 cv, ele não foi feito só para andar em linha reta, como os antigos muscle cars; ele também sabe fazer curvas como gente grande - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Camaro ZL1 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
14 21

Chevrolet Camaro ZL1 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Challenger SRT/Hellcat: qualquer versão SRT do Challenger já empolga em termos de desempenho, mas a Hellcat consegue entregar em seu motor absurdos 717 cv de potência - Foto: divulgação - Foto: divulgação/Garagem 360/ND
15 21

Dodge Challenger SRT/Hellcat: qualquer versão SRT do Challenger já empolga em termos de desempenho, mas a Hellcat consegue entregar em seu motor absurdos 717 cv de potência - Foto: divulgação - Foto: divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Challenger SRT/Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
16 21

Dodge Challenger SRT/Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Novo Dodge Challenger Demon: a versão limitada do muscle car produz 851 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
17 21

Novo Dodge Challenger Demon: a versão limitada do muscle car produz 851 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Novo Dodge Challenger Demon - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
18 21

Novo Dodge Challenger Demon - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Charger SRT Hellcat: assim como o Challenger, também é equipado com o motor V8 de 717 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
19 21

Dodge Charger SRT Hellcat: assim como o Challenger, também é equipado com o motor V8 de 717 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Charger SRT Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
20 21

Dodge Charger SRT Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Viper ACR - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
21 21

Dodge Viper ACR - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND