Carro clássico de ‘cinema’ desembarca com modelos de luxo no Porto de Itajaí; veja imagens
Ford Mustang da década de 1960 chamou a atenção em carga de centenas de BMW que foram desembarcados no Porto; operação é mensal na cidade
Virou rotina no Porto de Itajaí, as operações de desembarque de carrões com a retomada das atividades econômicas.
As operações no sistema “Roll On, Roll off”, que retiram os veículos de dentro dos navios por uma rampa elevatória serão mensais por aqui.
Após o desembarque, os carros seguem para os pátios e passam por vistorias, liberados são embarcados em cegonheiras e seguem para outras cidades e estados do Brasil.
Leia mais
O processo de toda a operação demora em torno de 5 horas.
Nesta quarta-feira (22), o navio California Highway atracou no cais público do porto, trazendo a bordo 736 carros de modelos variados da alemã BMW e um icônico Ford Mustang dos anos 1960 na cor vermelha.

Com bandeira panamenha, o navio que veio de Cartagena na Colômbia, segue seu trajeto rumo ao porto de Paranaguá no Paraná, onde faz sua última escala.

Mas e o Mustang?
Busquei mais informações sobre o proprietário, mas nenhuma posição oficial, no ar apenas especulações de que o veículo deve ir para um colecionador.
O Ford Mustang Fastback 1965 é dos ícones da indústria automobilística dos Estados Unidos.
O carro saiu de fábrica equipado com um motor V.8 de 275 cv e impressionante velocidade máxima de 225 km/h, chegando aos 100km/h em apenas 8,6 segundos.
Com direito a câmbio automático e tanta potência, o consumo sem sombras de dúvidas seria um ponto fraco nos dias atuais com gasolina a R$ 7 o litro, já que o carro fazia 3,8 km com um litro de combustível.
É evidente que quem tem um clássico desses hoje em dia, não se preocupa com a gasolina.
Carros com o icônico cavalo Mustang na logomarca são presença constante no cinema.
Em 1989, um modelo semelhante ao que desembarcou em Itajaí foi usado no filme “Condenação Brutal” estrelado por Sylvester Stallone.

Infelizmente, na produção o carro é destruído a mando do personagem vivido por Donald Sutherland.

Antes em 1964, Sean Connery dirigiu um modelo conversível em “007 contra Goldfinger”
Fabricado até os dias atuais, as várias gerações do Mustang também podem ser vistas em produções como “Sin City”, “Guerra dos Mundos”, “Eu sou a Lenda” e na trilogia “John Wick”.

Tem história pra contar hein esse tal de Mustang hein?