Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Carro clássico de ‘cinema’ desembarca com modelos de luxo no Porto de Itajaí; veja imagens

Ford Mustang da década de 1960 chamou a atenção em carga de centenas de BMW que foram desembarcados no Porto; operação é mensal na cidade

Virou rotina no Porto de Itajaí, as operações de desembarque de carrões com a retomada das atividades econômicas.

As operações no sistema “Roll On, Roll off”, que retiram os veículos de dentro dos navios por uma rampa elevatória serão mensais por aqui.

Após o desembarque, os carros seguem para os pátios e passam por vistorias, liberados são embarcados em cegonheiras e seguem para outras cidades e estados do Brasil.

O processo de toda a operação demora em torno de 5 horas.

Nesta quarta-feira (22), o navio California Highway atracou no cais público do porto, trazendo a bordo 736 carros de modelos variados da alemã BMW e um icônico Ford Mustang dos anos 1960 na cor vermelha.

Um dos clássicos da indústria automobilística, Mustang desembarcou em Itajaí – Foto: Porto de Itajaí/Divulgação/NDUm dos clássicos da indústria automobilística, Mustang desembarcou em Itajaí – Foto: Porto de Itajaí/Divulgação/ND

Com bandeira panamenha, o navio que veio de Cartagena na Colômbia, segue seu trajeto rumo ao porto de Paranaguá no Paraná, onde faz sua última escala.

Fotos registram carros da BMW no Porto de Itajaí – Foto: Divulgação/Porto de Itajaí/NDFotos registram carros da BMW no Porto de Itajaí – Foto: Divulgação/Porto de Itajaí/ND

Mas e o Mustang?

Busquei mais informações sobre o proprietário, mas nenhuma posição oficial, no ar apenas especulações de que o veículo deve ir para um colecionador.

O Ford Mustang Fastback 1965 é dos ícones da indústria automobilística dos Estados Unidos.

O carro saiu de fábrica equipado com um motor V.8 de 275 cv e impressionante velocidade máxima de 225 km/h, chegando aos 100km/h em apenas 8,6 segundos.

Com direito a câmbio automático e tanta potência, o consumo sem sombras de dúvidas seria um ponto fraco nos dias atuais com gasolina a R$ 7 o litro, já que o carro fazia 3,8 km com um litro de combustível.

É evidente que quem tem um clássico desses hoje em dia, não se preocupa com a gasolina.

Carros com o icônico cavalo Mustang na logomarca são presença constante no cinema.

Em 1989, um modelo semelhante ao que desembarcou em Itajaí foi usado no filme “Condenação Brutal” estrelado por Sylvester Stallone.

Sylvester Stallone (E) atuou em reforma de Mustang em “Condenação Brutal” – Foto: Studio Canal/Reprodução/NDSylvester Stallone (E) atuou em reforma de Mustang em “Condenação Brutal” – Foto: Studio Canal/Reprodução/ND

Infelizmente, na produção o carro é destruído a mando do personagem vivido por Donald Sutherland.

Frank Leone personagem de Stallone no filme empurra o Mustang 65 – Foto: StudioCanal/Reprodução/NDFrank Leone personagem de Stallone no filme empurra o Mustang 65 – Foto: StudioCanal/Reprodução/ND

Antes em 1964, Sean Connery dirigiu um modelo conversível em 007 contra Goldfinger”

Fabricado até os dias atuais, as várias gerações do Mustang também podem ser vistas em produções como “Sin City”, “Guerra dos Mundos”, “Eu sou a Lenda” e na trilogia “John Wick”.

Keanu Reeves dirige modelo mais atual do Mustang em um dos filmes da Série John Wick  Foto: AP/Lionsgate/Divulgação/MDKeanu Reeves dirige modelo mais atual do Mustang em um dos filmes da Série John Wick  Foto: AP/Lionsgate/Divulgação/MD

Tem história pra contar hein esse tal de  Mustang hein?

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...