Citroën anuncia o elétrico e-Jumpy na América do Sul

No Brasil, o Ë-JUMPY chega até o fim do ano. O veículo comercial elétrico da marca francesa conta com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm

A Citroën apresentou o Ë-JUMPY, primeiro utilitário 100% elétrico da marca na América do Sul. Tipo furgão médio, o modelo é um dos quatro lançamentos previstos no plano estratégico da marca no país nos próximos anos.

Veículo comercial elétrico da marca francesa conta com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm – Foto: Divulgação/NDVeículo comercial elétrico da marca francesa conta com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm – Foto: Divulgação/ND

No Brasil, o Ë-JUMPY chega até o fim do ano. O veículo comercial elétrico da marca francesa conta com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm.

A Citroën planeja conquistar 4% do mercado brasileiro, duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, além de superar os 3% de participação no Chile. A estratégia de crescimento CITROËN 4 ALL foi divulgada em 12 de novembro por Vanessa Castanho, head da Citroën na América do Sul.

Novo C3

Vanessa também falou sobre o novo design do C3, revelado recentemente pela marca. O novo C3 deve converter-se em um SUV. O novo modelo chegará no 1º semestre de 2022.

No interior, o novo C3 passará de 2,46 m para 2,54 m de entre eixos – Foto: Divulgação/NDNo interior, o novo C3 passará de 2,46 m para 2,54 m de entre eixos – Foto: Divulgação/ND

O hatch foi reestilizado e tornou-se quase um SUV compacto. Tem capô elevado, uma modelagem dianteira ampla e 3, 98 m de comprimento.

No interior, o novo C3 passará de 2,46 m para 2,54 m de entre eixos. O porta-malas aumenta de 300 litros para 315 litros.

Produzido na fábrica de Porto Real (RJ), o novo C3 atenderá o mercado local e também será exportado para toda a América do Sul.

O C3 inaugura o projeto C-Cubed para lançar três modelos em três anos. Também no plano estratégico da Citroën está o aumento dos pontos de vendas, passando dos atuais 123 para 175. Com este desempenho a marca garantirá 80% de capilaridade no Brasil.

Produzido na fábrica de Porto Real (RJ), o novo C3 atenderá o mercado local e também será exportado para toda a América do Sul – Foto: Divulgação/NDProduzido na fábrica de Porto Real (RJ), o novo C3 atenderá o mercado local e também será exportado para toda a América do Sul – Foto: Divulgação/ND
+

Carros

Loading...