Fiat lança novo modelo 500 elétrico no Brasil

Concessionária de Florianópolis está entre as 10 brasileiras que vão receber o icônico modelo da Fiat, o 500 100% elétrico

Florianópolis está entre as 10 concessionárias brasileiras que vão receber o icônico modelo da Fiat, o 500 100% elétrico. Com autonomia de 320 km, o veículo chega maior e completamente renovado em uma nova plataforma Mini EV.

Fiat lança novo modelo 500 elétrico no Brasil – Foto: Rafa Paixão/Fiat/DivulgaçãoFiat lança novo modelo 500 elétrico no Brasil – Foto: Rafa Paixão/Fiat/Divulgação

A versão Icon será comercializada a R$ 239.990 e atende às demandas do consumidor conectado e sustentável. A pré-venda ficará disponível pelo site da Fiat até 10 de setembro.

O Fiat 500e atinge 100 km/h em 9 segundos e na retomada de 60km/h a 100 km/h em 4,8 segundos. O motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm.

Alerta musical

O modelo tem o Sistema de Alerta Acústico de Veículos (AVAS), que toca a música Amarcord, de Nino Rota, para avisar a presença de pedestres e ciclistas a partir de 25 km/h. Em velocidades de até 20 km/h, o sinal acústico é comum.

Modelo da Fiat atende às demandas do consumidor conectado e sustentável – Foto: Rafa Paixão/Fiat/DivulgaçãoModelo da Fiat atende às demandas do consumidor conectado e sustentável – Foto: Rafa Paixão/Fiat/Divulgação

O clássico design foi contemplado com faróis e milhas redondos Full LED com DRL no capô como se fossem “sobrancelhas”. No interior, chama a atenção a grande tela sensível ao toque de 10,25” no formato wide, combinado com um cluster digital TFT de 7”.

O piso plano abriga as baterias de íons de lítio e não compromete a capacidade do porta-malas, que permanece inalterada (185 l). Mas o novo veículo aumentou suas dimensões em 61 mm no comprimento, 22 mm entre os eixos, 57 mm na largura e 29 mm na altura.

Clássico design foi contemplado com faróis e milhas redondos Full LED com DRL no capô – Foto: Rafa Paixão/Fiat/DivulgaçãoClássico design foi contemplado com faróis e milhas redondos Full LED com DRL no capô – Foto: Rafa Paixão/Fiat/Divulgação

Pré-venda

A Fiat abre no Brasil a pré-venda do icônico modelo lançado originalmente em 1957, agora renovado em sua terceira geração, na noite desta terça-feira pelo site da montadora.

A Fiat espera vender 120 unidades, no primeiro lote, até o fim do ano. A pré-reserva da moderna versão Icon pode ser feita com cartão de crédito e um cadastro no site.

+

Carros

Loading...