FOTOS: Peugeot e Citroën lançam furgões comerciais elétricos
Produzidos sobre a mesma plataforma de multienergia EMP2, os modelos custam ambos o mesmo preço: R$ 329,9 mil; conheça as novidades
Dois furgões comerciais elétricos desembarcam no mercado brasileiro neste fim de 2021. O Peugeot e-Expert e o Citröen e-Jumpy foram apresentados há poucos dias pelas duas marcas do Grupo Stellantis. Produzidos sobre a mesma plataforma de multienergia EMP2, os modelos custam ambos o mesmo preço, R$ 329, 9 mil.
Leia mais

Os modelos vêm com central multimídia de 7 polegadas, acendimento automático dos faróis, câmera de ré com visão 180°, sensor de chuva, três modos de direção, sistema de monitoramento de pneus, painel digital e sensor de estacionamento traseiro.
Peugeot e-Expert
Com capacidade de carga de até 1 tonelada, o Peugeot e-Expert apresenta 330 km de autonomia e roda limpo sem emissão de CO2. O utilitário vem em versão única.
O motor elétrico do e-Expert gera 136 cavalos de potência (100kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm). O tempo de recarga pode variar de 45 minutos a 7h30 em rede trifásica de 11kW.
Vale destacar a parceria da Peugeot com a multinacional nascida em Joinville, a WEG, empresa certificada e homologada para soluções de recarga.
A rede de concessionárias, de acordo com o diretor da Peugeot, Felipe Daemon, está apta para realizar manutenção e venda de componentes.
Veja as fotos do Peugeot e-Expert:
Citröen e-Jumpy
Em versão única, o Citröen e-Jumpy vem equipado com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico. Este sistema promete autonomia suficiente para percorrer até 330 km.
Assim como o Peugeot e-Expert, dependendo da estação de carregamento, o Citröen e-Jumpy recarrega, podendo variar de 45 minutos em estações de carregamento rápido de 100 kW, para 80% da bateria, a 7h30 em rede trifásica de 11 kW.
Confira as imagens:
A head da Citröen da América do Sul, Vanessa Castanho, destacou a conquista do título “International Van of the Year 2021” pelo Citröen e-Jumpy.
Neste prêmio, o vencedor é escolhido todos os anos por um júri composto por 25 jornalistas internacionais (Europa, Rússia e Turquia).