Motor turbo 1.3 flex é novidade da Renault Oroch 2023

Versão top de linha da Renault Oroch 2023, Outsider, chega por R$ 137.100; demais versões Intense e Pro custam respectivamente R$ 111.300 e R$ 105.800

Renault Oroch 2023. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem – Foto: RODOLFO BUHRER/NDRenault Oroch 2023. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem – Foto: RODOLFO BUHRER/ND

Com mais potência e torque, a repaginada picape Renault Oroch 2023 vem com novo motor turbo 1.3 TCe Flex e câmbio automático CVT de oito velocidades em sua versão top de linha, a Outsider.

Este motor é o mesmo adotado no Captur e Duster, com 170 cv e 27,5 kgfm de torque. Traz um alto torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível. A Oroch Outsider 2023 atinge aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 189 km/h.

Já as duas outras versões, a PRO e Intense, mantêm o motor 1.6 SCe aspirado, com 120 cv de potência e 16,2kgfm de torque. A novidade destas versões é a nova transmissão manual, de seis velocidades, combinada ao motor 1.6 SCe.

A Oroch 1.6 acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos. A velocidade máxima agora é de 169 km/h.

Renault Oroch 2023 tem uma caçamba ccapacidade de carga total deaté680 quilos. Foto: RODOLFO BUHRER/NDRenault Oroch 2023 tem uma caçamba ccapacidade de carga total deaté680 quilos. Foto: RODOLFO BUHRER/ND

Design

Em contrapartida, a robustez do design externo aparece nas três versões 2023. A dianteira ganhou uma nova grade frontal e para-choque, bem como recebeu elementos redesenhados como o ski frontal e faróis de neblina.

O ângulo de entrada também foi ampliado, que passa a ser de 27,6º, melhorando o rodar em situações fora-de-estrada. A Renault do Brasil aperfeiçoou o interior da Oroch 2023 incluindo tecnologias de conectividade e segurança.

A nova central multimídia de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para smartphones, está nas versões Intense e Outsider.

O novo painel tem um design mais refinado com aeradores retangulares e acabamento em prata fosco.

Por fora, o modelo recebeu barras de teto, que suportam até 80 kg, santantônio redesenhado e rodas de liga leve com visual inédito.

A caçamba comporta 683 litros e traz 1.175 mm de largura e 1.350 mm de profundidade. A capacidade de carga total do veículo é de até 680 kg.

O rodar é seguro em diferentes condições. Isto porque a suspensão é independente nas quatro rodas – MacPherson na dianteira e Multilink na traseira.

Consumo

Segundo a Renault, com gasolina, o consumo na estrada é de 11 km/l e na cidade de 10,5 km/l. Com etanol, de acordo com a montadora, o consumo é de 7,8 km/l no percurso rodoviário e 7,4 km/l no urbano.

O sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou em paradas prolongadas, contribui para a economia do consumo de combustível. A redução pode chegar até 5% de combustível no trânsito urbano.

Segurança

A picape é equipada com Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), o Assistente de Partida em Rampas (HSA), que retém o veículo na posição em pisos inclinados por dois segundos.

Novo também é o Sistema Anti-Capotamento (RMI), que detecta uma condição de inclinação excessiva da carroceria e atua em conjunto com o ESP e o TCS para evitar o tombamento.

Preços

A linha 2023 será comercializada nas três versões: PRO, Intense e Outsider. A versão de entrada, a PRO, com motor 1.6 SCe e câmbio manual de seis velocidades custa R$ 105.800,00.

A versão intermediária, Intense, será comercializada ao preço de R$ 111.300,00. Possui todos os equipamentos da versão PRO, mais roda de liga leve de 16”, e central multimídia EasyLink de 8” com conexão sem fios.

A topo de linha, a Outsider, tem preço de R$ 137.100,00. Com todos os equipamentos da versão Intense, possui ainda ar-condicionado automático e digital, sensor crepuscular e de chuva, grade frontal com detalhes cromados, além do motor turbo 1.3 TCe Flex e câmbio automático CVT X-Tronic com oito velocidades.

+

Carros

Loading...